sexta-feira, 21 de maio de 2010

Indústria pernambucana acumula alta expressiva nas vendas em 2010

Fonte: FIEPE

A indústria de Pernambuco elevou suas vendas mês de março, aponta o levantamento Indicadores Industriais, produzido pela Unidade de Pesquisas Técnicas da FIEPE (Uptec) e divulgado nesta terça-feira (11/05). O índice obteve aumento de 20,8% em comparação a fevereiro e 20,9% no comparativo com março de 2009. O bom resultado tem relação direta com período de safra da cana de açúcar, o que elevou o desempenho das usinas do Estado.

Outra área que também apresentou crescimento na pesquisa foram as compras, com aumento de 9,1%, em relação a fevereiro, e 7% no comparativo com março de 2009. As maiores taxas de crescimento foram atribuídas aos setores de máquinas/aparelhos/materiais elétricos, produtos químicos e couro e calçados.

Em março, o nível de empregados na indústria de transformação de Pernambuco apresentou redução de 18,9% quando comparado com o mês anterior. O comportamento observado foi influenciado pelo setor de alimentos e bebidas, especificamente pelas usinas de açúcar, que finalizaram os contratos de safras. Nos demais setores, o indicador revelou relativa estabilidade, com variações abaixo de dois pontos percentuais.