segunda-feira, 26 de abril de 2010

Setor têxtil paulista comemora redução do ICMS para 7%

Agência SEBRAE de Comunicação

As principais lideranças sindicais, políticas e empresariais estiveram presentes no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo para a solenidade. Prefeitos de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste confirmaram que acreditam que com o decreto a região se fortalecerá. “A Região Têxtil Paulista conta com aproximadamente 600 empresas do segmento têxtil e mais de 1.000 confecções que se beneficiarão com a redução da alíquota, trazendo o desenvolvimento para a região e geração de empregos", destacou o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Chico Sardelli.

"O setor de vestuário e também o comércio de Americana ganhará com essa redução do ICMS; é um ganho para todos os setores", acrescentou Germano Pavan Neto, presidente da Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA).

“A data de hoje é um marco para o Sinditec. Desde que solicitamos o apoio da Frente Parlamentar Paulista, numa audiência na Assembleia Legislativa realizada em setembro de 2009, a qual aguardávamos desde abril, pois tínhamos já a convicção que o problema seria mais político do que técnico, lutamos com persistência, garra, determinação e responsabilidade, batemos de porta em porta solicitando apoio e juntamente com os diretores do SINDITEC, empresários, sindicatos dos trabalhadores e outros sindicatos patronais, acreditamos que isto pudesse acontecer e agora vemos o resultado de todo o trabalho e esforço. Estou feliz em poder participar desse momento tão esperado pelo setor têxtil”, declarou Fábio Beretta Rossi, presidente do Sinditec.