quinta-feira, 26 de abril de 2018

Treinamento na Ascap ensina como vender nas redes sociais




Empresários, profissionais autônomos e colaboradores, participaram, nesta quarta-feira (25), na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), da palestra: "Utilize as plataformas digitais para vender mais", ministrada pelo consultor Flammarion Cysneiros.

A influência do Instagram e WhatsApp Business e sites de vendas é cada vez mais crescente. Entender o perfil do consumidor e como ganhar seguidores são fatores fundamentais para obter resultados nas vendas, pontos que foram abordados na capacitação.
Consultor Flammarion

“O comércio está cada vez mais ágil. E as ferramentas digitais são os primeiros canais que as pessoas utilizam para depois ter acesso à loja física. É por meio das redes sociais que o consumidor analisa se realmente aquela loja faz seu perfil, ou seja, é o primeiro contato. Cada vez mais crescem as vendas on-line. Com o grande número de usuários nas mídias sociais, nesta palestra o participante aperfeiçoou o seu conhecimento para conquistar novos clientes e gerenciar melhor seus conteúdos e vendas”, garantiu o consultor.


Vanessa Gomes



Para Vanessa Gomes Santos, colaboradora do Studio Jamille Gonçalves, a palestra vai auxiliar no contato entre empresa e cliente, tendo assim uma maior rentabilidade econômica. “Por ser uma forma de trabalhar com vendas, nós utilizamos o WhatsApp para agendar os horários dos clientes, isso torna mais ágil. Com as mídias digitais, fazemos os anúncios dos cursos ofertados em nossa empresa. E com essa palestra será possível aumentar os seguidores e entender nosso público-alvo, tendo como consequência a elevação dos lucros, graças às dicas dessa capacitação”, disse.




Atuando há 20 anos no mercado de cosmético, Ires Maria Araújo Lima viu a grande oportunidade de trabalhar com as redes sociais. Hoje, é proprietária da Smeel Cloud Aromatizantes e faz suas negociações pela internet. “Eu utilizo muito o Instagram nas vendas, é uma ferramenta que possibilita várias formas de anúncios. Busco sempre manter um bom relacionamento com o cliente, não deixo ele muito tempo sem resposta, passo outras formas de contatos, como WhatsApp e Facebook. E com essa capacitação conheci outras formas de anúncios e vendas, mesmo no Instagram e WhatsApp. Espero que cresçam as negociações. No dia a dia fazer um bom marketing digital é muito importante para que possamos sair na frente dos concorrentes”, destacou.


Participantes da palestra: Utilize as plataformas digitais para vender mais