Foi realizada na última quinta-feira (29), no auditório do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capiabribe, uma palestra para discutir a necessidade da adoção de planejamento estratégico de marketing nas empresas do Polo de Confecções de Pernambuco.
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Palestra reuniu empresários santa-cruzenses para discutir marketing estratégico
Foi realizada na última quinta-feira (29), no auditório do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capiabribe, uma palestra para discutir a necessidade da adoção de planejamento estratégico de marketing nas empresas do Polo de Confecções de Pernambuco.
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Congresso anual da CACB será realizado conjuntamente com o Congresso da FACEP em Porto de Galinhas-PE
O 23º Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) acontecerá em Porto de Galinhas (PE), nos dias 12 e 13 de setembro, no hotel Summerville Beach Resort, conjuntamente com o 14º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco.
O evento reúne anualmente empreendedores de todo o Brasil, com o objetivo de reforçar as discussões de interesse do empresariado e consolidar uma opinião e agenda para o setor. Veja a programação aqui e também no site da CACB - www.cacb.org.br
Inscrições click aqui: Inscrições
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Marketing Estratégico em discussão na Polo FM
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Seminário Estadual sobre as Alterações do Estatuto da Microempresa
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Empreendedores participam de curso de redes sociais para empresas
sábado, 17 de agosto de 2013
Por que faltam costureiras no mercado da moda
Faltam costureiras no mercado devido a pouca valorização da profissão / Reprodução |
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
UFRN inaugura reforma e construção de laboratórios de Engenharia Têxtil
No Bloco 18 foram feitas reformas nos laboratórios de Química e Estamparia, assim como a racionalização do espaço para inserir a sala da Empresa Júnior, Laboratório de Informática, sala do aparelho Espectrofotômetro e duas salas de professores.
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Senai realizará palestra sobre as tendências de moda
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
domingo, 11 de agosto de 2013
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Oficina “Dicas de Negociação Internacional”
Roupa de Pai
Ben Stiller (à esquerda), Channing Tatum e Ben Affleck (direita): inspiração formal |
Tom Cruise, Ben Stiller e Ben Affleck: elegância casual. (Getty Images) |
Matthew Mcconaughey, Brad Pitt e Channing Tatum: acessórios estilosos. (Getty Images) |
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Famílias brasileiras gastaram R$ 102 bilhões com produtos têxteis em 2012
Segundo relatório, 45% dos gastos referem-se à compra de artigos para mulheres, seguido das despesas com aquisição de roupas masculinas (36%), infantis (17%) e tecidos e artigos de armarinho (2%). Por região, os números mostraram que a Região Sudeste liderou as despesas, com 46,3%, seguida da Nordeste (20,6%), Sul (18,9%), Norte (7,2%) e Centro-Oeste (6,9%).
Em relação ao PIB do setor, os dados indicaram que o total da cadeia têxtil em 2012 atingiu R$ 38,3 bilhões, distribuídos em fabricação de produtos têxteis (R$ 8,1 bilhões), confecção de artigos de vestuário e acessórios (R$ 9,5 bilhões) e varejo de produtos têxteis e de confecção (R$ 20,7 bilhões).
De acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), os ganhos de produtividade alcançados nos últimos anos devem servir de plataforma natural para aumentar a diversificação e a sofisticação dos produtos oferecidos aos consumidores.
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Brasil foca no mercado de algodão da Ásia
Maior consumidor mundial de algodão, destino de metade das importações globais da pluma, a China está 'perdendo' para outros países asiáticos a competitividade na área têxtil. Com os custos mais altos de mão de obra, essa cadeia antes instalada na China está se deslocando para outros países da região, como Tailândia, Indonésia, Vietnã e Bangladesh. Juntos, esses mercados importam por ano cerca de 2,2 milhões de toneladas.
De olho nessa tendência, produtores brasileiros de algodão estão organizando visitas sistemáticas a potenciais compradores do algodão nesses países. A última ocorreu na primeira quinzena deste mês, diz o presidente de uma das principais companhias produtoras do algodão no Brasil, a Vanguarda Agro, Arlindo de Azevedo Moura.
A China ainda é soberana na Ásia, com importação anual de 8 milhões de toneladas da pluma. Em 2012, o Brasil embarcou 1,052 milhão de toneladas de algodão, das quais cerca de 800 mil para países da Ásia, como China, Indonésia, Coreia do Sul, Tailândia e Vietnã. "Há potencial para aumentar esses volumes, mas algumas mudanças no mercado brasileiro precisam ocorrer", diz Moura.
O executivo se refere às velhas queixas dos importadores. A principal delas é a demora na entrega do produto. Devido à crônica limitação logística do país, o prazo de entrega da mercadoria no destino após o pagamento pelo cliente (que ocorre na entrega do produto no porto no Brasil) é de, em média, 40 a 50 dias, segundo Moura. "Nos Estados Unidos, esse prazo é de 15 dias". O executivo explica que neste ano, com a crise nos portos, essa demora ficou entre 60 e 70 dias.
É preciso também, afirma Moura, que haja mais homogeneidade nos lotes embarcados a partir do Brasil. Parte da solução, segundo ele, deve vir da adoção em maior escala de variedades transgênicas no Brasil. Nesta safra, em torno de 30% da área plantada é de sementes transgênicas, percentual que deve crescer para 80% em três anos, na avaliação de Moura.
Outro ponto a ser resolvido, segundo ele, é a falta de constância nos volumes exportados ano a ano. Somente nos últimos cinco anos, houve safras em que o Brasil exportou 500 mil toneladas, outras, 1 milhão e neste ano, não deve passar de 400 mil toneladas. "Mas os produtores terão que se comprometer a variar menos a área plantada de um ano para outro", diz Moura.
Fonte: Valor Econômico