quarta-feira, 31 de julho de 2013
terça-feira, 30 de julho de 2013
Redes sociais fundamentais para a comunicação das empresas
A
utilização das redes sociais está, cada vez mais, a tornar-se fundamental para
a comunicação de empresas B2B e B2C
Por Gabriel
Borges
Quer
seja para gerar novos negócios, aproximar as empresas dos clientes ou
simplesmente para gerar tráfego, a utilização das redes sociais, por parte das
empresas, mostra-se como uma estratégia sem volta a dar.
Para as
empresas que têm o consumidor como público, o aumento na receita é o principal
objetivo para 39% dos executivos entrevistados, enquanto 45% deles afirma que
consolidar o número de visitas é a maior meta. Em contrapartida, a criação de
novos leads deve ser o foco para os empresários de B2B, tendo 29% apontado para
a qualidade destes novos negócios, enquanto 27% preferem a quantidade, refere o
estudo realizado pela Emarketer.
Segundo
Gabriel Borges, CEO da Ampfy, “Nos dias atuais, onde apenas o Facebook tem
mais de um bilhão de usuários no mundo inteiro, sendo 70 milhões deles no
Brasil, não faz mais parte da realidade questionar a importância das redes
sociais. Independentemente do objetivo da empresa, sua comunicação deve ir além
as mídias comuns”.
Fonte:
Manchete Atual
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Porque marketing digital é importante para as empresas
As
empresas têm cada vez mais considerado a importância de campanhas de marketing
como parte de seus orçamentos publicitários. Naturalmente, a proporção varia de
acordo com o destino do negócio, mas independentemente disso, é evidente que a
internet está mudando os modelos de negócios há alguns anos.
Os
canais on-line não devem ser uma substituição dos tradicionais, tendo ambos
coexistido, o que pode ser a chave do seu sucesso empresarial. A mídia digital
no mundo de hoje tornou-se uma parte muito importante na promoção dos negócios
online.
Veja
algumas vantagens do marketing digital:
Alcançar
maior número de pessoas
A mídia
digital pode aumentar o alcance do seu negócio. Com um site bem otimizado e
marketing de mídia social, você atrairá mais pessoas interessadas em seus
produtos e serviços.
Aumente
a sua presença dentro de sua comunidade
O
marketing para o seu site é importante quando você precisa de um alcance maior
e de uma presença on-line dentro de sua comunidade. As pessoas podem
encontrá-lo usando os motores de busca à procura de uma empresa local
especializada no produto ou serviços que procuram.
Feedback
dos seus clientes
Com a
ajuda de marketing digital, pode interagir e conversar com seu público-alvo de
uma forma bem melhor do que nas mídias tradicionais. Você também pode ter um
feedback imediato de seus clientes.
Pesquisas
na Internet: disponibilidade de informações
Usuários
da internet se beneficiam com a enorme quantidade de dados que estão disponíveis
e indexados na internet. É por isso que as pessoas usam motores de busca para
um acesso mais rápido e preciso das informações que eles estão procurando
Mostrar
aos seus clientes informações sobre seus produtos
Duas
das partes mais importantes do seu marketing digital são a otimização de sites
e a análise de conteúdo útil e informativo. O seu cliente terá mais
conhecimento sobre o que você oferece e se sentirá mais confortável em pagar
por ele.
Novas
vias para vender seu produto
Com o
marketing digital, você tem uma nova e mais ampla opção para vender os seus
produtos. Você pode começar com a sua própria loja on-line e vender os seus
produtos e serviços para pessoas interessadas nele. Você também pode promover o
seu produto, aproveitando o tráfego de visitantes nele.
Como
consequência da penetração da internet e a facilidade de acesso a novos
dispositivos, os canais digitais são cada vez mais usados para a compra de
produtos ou serviços.
sábado, 27 de julho de 2013
50% das empresas acreditam vender mais por meio das redes sociais
As mídias sociais se tornaram uma importante ferramenta de marketing para as empresas. Os consumidores online estão usando as redes sociais com mais frequência antes de efetuar a compra. De acordo com uma pesquisa divulgada pela agência Go Gulf, mais de 50% das empresas acreditam que as mídias sociais tem ajudado a melhorar as vendas, sendo que 74% dos consumidores online pesquisam a página de empresas nas redes sociais antes de finalizar a compra.
Para
Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, agência de comunicação e
marketing para pequenas e médias empresas (PMEs), o trabalho nas redes sociais
além de fidelizar a marca, ajuda também a aumentar o faturamento do negócio.
“Conquistar um novo cliente não é uma tarefa fácil, sendo que eles estão cada
vez mais exigentes com a briga da concorrência. Ter um canal de fácil acesso
para os clientes poderem tirar dúvidas, entender mais dos produtos ou serviços
e poder dar a sua opinião, ajuda a fidelizar os consumidores da marca e
consequentemente gerar novos negócios”, diz Cota.
Os consumidores dão cada vez mais atenção às redes sociais onde gastam 27% do tempo total online. A empresária Débora Malena, olhando para esses números decidiu investir nas mídias sociais para fortalecer a marca de sua empresa e causar o desejo de compra nas mulheres. A sócia da News Star Folheados contratou uma agência para cuidar da conta no Facebook, que em seis meses teve um aumento nas vendas de 30% e teve que aumentar a sua linha de produção. “Não esperava todo esse ‘bum’, tivemos que contratar novos funcionários para atender a demanda e ainda de acordo com a opinião dos fãs podemos mensurar a satisfação dos nossos clientes”, diz Débora.
De acordo com dados da pesquisa, 89% dos comerciantes usam os canais de redes sociais para expor a marca, dependendo do segmento o retorno por meio da plataforma é ainda maior. “O segmento feminino é o mais forte, as mulheres comentam, compartilham e participam mais das interações nas páginas do que os homens”, finaliza Cota.
Os consumidores dão cada vez mais atenção às redes sociais onde gastam 27% do tempo total online. A empresária Débora Malena, olhando para esses números decidiu investir nas mídias sociais para fortalecer a marca de sua empresa e causar o desejo de compra nas mulheres. A sócia da News Star Folheados contratou uma agência para cuidar da conta no Facebook, que em seis meses teve um aumento nas vendas de 30% e teve que aumentar a sua linha de produção. “Não esperava todo esse ‘bum’, tivemos que contratar novos funcionários para atender a demanda e ainda de acordo com a opinião dos fãs podemos mensurar a satisfação dos nossos clientes”, diz Débora.
De acordo com dados da pesquisa, 89% dos comerciantes usam os canais de redes sociais para expor a marca, dependendo do segmento o retorno por meio da plataforma é ainda maior. “O segmento feminino é o mais forte, as mulheres comentam, compartilham e participam mais das interações nas páginas do que os homens”, finaliza Cota.
Fonte:
Consumidor Moderno
E não
esqueça, na próxima quarta-feira (31), acontecerá a palestra Internet X
Negócios. Será às 19h, no auditório do Moda Center Santa Cruz.
Para mais informações, CLIQUE AQUI!
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Feliz Aniversário!
Aninha,
além de você ser eficiente no seu trabalho, você é uma pessoa muito especial
para todos os que fazem a entidade: diretoria, colegas de trabalho, associados
e parceiros.
Felicidades
e parabéns pelo seu dia!!!
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Confira as principais tendências para a moda verão
Tules, rendas, seda… Pele à mostra é A pedida para o próximo verão. E assim mostrou Herchcovitch, Sacada, Oh, Boy! e Filhas de Gaia. |
A cor do verão passado continua firme e forte em 2013. Vimos o laranja-tangerina em desfiles como Filhas de Gaia, Pokopano, Totem e Triya. |
O tal conjuntinho não deve ficar de fora dos armários das antenadas no próximo verão. Algumas das marcas que desfilaram o combinado: Sacada, Andrea Marques, Alessa e Nica Kessler. |
O prata e o dourado também são apostas para o verão 2013 de marcas como New Order, Cia Marítima, Oh, Boy! e Sacada. |
E na contramão de cores fortes como o laranja, os tons pastel prometem invadir as ruas no próximo verão. Surgiu nos desfiles da Patachou, Maria Bonita Extra, Ágatha e Ausländer. |
Fonte: Sépha Beauty Fashion Blog
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Rodada de Negócios da Moda Pernambucana deve movimentar R$ 21,5 mil
Valor
de negócios deve ser 5% superior ao gerado na edição passada. Evento deve
reunir 1,3 mil visitantes por dia e cerca de 500 lojistas em Caruaru
Fortalecer
a moda pernambucana no mapa da moda brasileira, apresentando o polo de
confecções como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logísticas
sadias a todo o processo produtivo e comercial. Este é o intuito da 16ª Rodada
de Negócios da Moda Pernambucana, que acontece no Polo de Confecções, em
Caruaru, Agreste do estado, entre os dias 24 e 26 de julho. A feira deve
movimentar cerca de R$ 21,5 milhões em vendas, montante 5% superior aos
negócios gerados no ano passado, segundo dados da Associação Comercial e
Empresarial de Caruaru (ACIC).
A expectativa para o evento é de atrair 1,3 mil visitantes por dia, vindos de todo o país, e 500 lojistas dos estados Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e São Paulo. Serão expostos mais de 4,5 mil lançamentos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.
Segundo presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, a Rodada de Negócios já está consolidada como importante evento no calendário dos compradores brasileiros, tendo acumulado mais de R$ 130 milhões em negócios. "Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possuímos mais de 15 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial produtor a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana", comenta Caldas.
Ainda de acordo com Caldas, o jeanswear pernambucano é o produto em destaque na Rodada e fora dela, mas outros produtos vêm ganhando força nas vendas, como as camisas T-Shirt e polo e de moda infanto-juvenil. Estima-se que para este ano, as vendas sejam puxadas principalmente pela moda feminina e o jeanswear. Na sequência, modas masculina e infantil/juvenil e moda feminino teen.
A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é realizado pela Acic e Sebrae Pernambuco, com patrocínio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER) e apoio da ASCAP, da ACIT, da ACIASUR, do SINDIVEST e da Prefeitura de Caruaru e coordenação da J&B Consultores.
A expectativa para o evento é de atrair 1,3 mil visitantes por dia, vindos de todo o país, e 500 lojistas dos estados Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e São Paulo. Serão expostos mais de 4,5 mil lançamentos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.
Segundo presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, a Rodada de Negócios já está consolidada como importante evento no calendário dos compradores brasileiros, tendo acumulado mais de R$ 130 milhões em negócios. "Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possuímos mais de 15 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial produtor a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana", comenta Caldas.
Ainda de acordo com Caldas, o jeanswear pernambucano é o produto em destaque na Rodada e fora dela, mas outros produtos vêm ganhando força nas vendas, como as camisas T-Shirt e polo e de moda infanto-juvenil. Estima-se que para este ano, as vendas sejam puxadas principalmente pela moda feminina e o jeanswear. Na sequência, modas masculina e infantil/juvenil e moda feminino teen.
A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é realizado pela Acic e Sebrae Pernambuco, com patrocínio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER) e apoio da ASCAP, da ACIT, da ACIASUR, do SINDIVEST e da Prefeitura de Caruaru e coordenação da J&B Consultores.
Fonte:
Diário de Pernambuco
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