terça-feira, 30 de julho de 2013

Redes sociais fundamentais para a comunicação das empresas


A utilização das redes sociais está, cada vez mais, a tornar-se fundamental para a comunicação de empresas B2B e B2C


Por Gabriel Borges

Quer seja para gerar novos negócios, aproximar as empresas dos clientes ou simplesmente para gerar tráfego, a utilização das redes sociais, por parte das empresas, mostra-se como uma estratégia sem volta a dar.

Para as empresas que têm o consumidor como público, o aumento na receita é o principal objetivo para 39% dos executivos entrevistados, enquanto 45% deles afirma que consolidar o número de visitas é a maior meta. Em contrapartida, a criação de novos leads deve ser o foco para os empresários de B2B, tendo 29% apontado para a qualidade destes novos negócios, enquanto 27% preferem a quantidade, refere o estudo realizado pela Emarketer.

Segundo Gabriel Borges, CEO da Ampfy, “Nos dias atuais, onde apenas o Facebook tem mais de um bilhão de usuários no mundo inteiro, sendo 70 milhões deles no Brasil, não faz mais parte da realidade questionar a importância das redes sociais. Independentemente do objetivo da empresa, sua comunicação deve ir além as mídias comuns”.

Fonte: Manchete Atual

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Porque marketing digital é importante para as empresas




As empresas têm cada vez mais considerado a importância de campanhas de marketing como parte de seus orçamentos publicitários. Naturalmente, a proporção varia de acordo com o destino do negócio, mas independentemente disso, é evidente que a internet está mudando os modelos de negócios há alguns anos.

Os canais on-line não devem ser uma substituição dos tradicionais, tendo ambos coexistido, o que pode ser a chave do seu sucesso empresarial. A mídia digital no mundo de hoje tornou-se uma parte muito importante na promoção dos negócios online.

Veja algumas vantagens do marketing digital:

Alcançar maior número de pessoas

A mídia digital pode aumentar o alcance do seu negócio. Com um site bem otimizado e marketing de mídia social, você atrairá mais pessoas interessadas em seus produtos e serviços.

Aumente a sua presença dentro de sua comunidade

O marketing para o seu site é importante quando você precisa de um alcance maior e de uma presença on-line dentro de sua comunidade. As pessoas podem encontrá-lo usando os motores de busca à procura de uma empresa local especializada no produto ou serviços que procuram.

Feedback dos seus clientes

Com a ajuda de marketing digital, pode interagir e conversar com seu público-alvo de uma forma bem melhor do que nas mídias tradicionais. Você também pode ter um feedback imediato de seus clientes.

Pesquisas na Internet: disponibilidade de informações

Usuários da internet se beneficiam com a enorme quantidade de dados que estão disponíveis e indexados na internet. É por isso que as pessoas usam motores de busca para um acesso mais rápido e preciso das informações que eles estão procurando

Mostrar aos seus clientes informações sobre seus produtos

Duas das partes mais importantes do seu marketing digital são a otimização de sites e a análise de conteúdo útil e informativo. O seu cliente terá mais conhecimento sobre o que você oferece e se sentirá mais confortável em pagar por ele.

Novas vias para vender seu produto

Com o marketing digital, você tem uma nova e mais ampla opção para vender os seus produtos. Você pode começar com a sua própria loja on-line e vender os seus produtos e serviços para pessoas interessadas nele. Você também pode promover o seu produto, aproveitando o tráfego de visitantes nele.

Como consequência da penetração da internet e a facilidade de acesso a novos dispositivos, os canais digitais são cada vez mais usados para a compra de produtos ou serviços.

sábado, 27 de julho de 2013

50% das empresas acreditam vender mais por meio das redes sociais


As mídias sociais se tornaram uma importante ferramenta de marketing para as empresas. Os consumidores online estão usando as redes sociais com mais frequência antes de efetuar a compra. De acordo com uma pesquisa divulgada pela agência Go Gulf, mais de 50% das empresas acreditam que as mídias sociais tem ajudado a melhorar as vendas, sendo que 74% dos consumidores online pesquisam a página de empresas nas redes sociais antes de finalizar a compra.

Para Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, agência de comunicação e marketing para pequenas e médias empresas (PMEs), o trabalho nas redes sociais além de fidelizar a marca, ajuda também a aumentar o faturamento do negócio. “Conquistar um novo cliente não é uma tarefa fácil, sendo que eles estão cada vez mais exigentes com a briga da concorrência. Ter um canal de fácil acesso para os clientes poderem tirar dúvidas, entender mais dos produtos ou serviços e poder dar a sua opinião, ajuda a fidelizar os consumidores da marca e consequentemente gerar novos negócios”, diz Cota.

Os consumidores dão cada vez mais atenção às redes sociais onde gastam 27% do tempo total online. A empresária Débora Malena, olhando para esses números decidiu investir nas mídias sociais para fortalecer a marca de sua empresa e causar o desejo de compra nas mulheres. A sócia da News Star Folheados contratou uma agência para cuidar da conta no Facebook, que em seis meses teve um aumento nas vendas de 30% e teve que aumentar a sua linha de produção. “Não esperava todo esse ‘bum’, tivemos que contratar novos funcionários para atender a demanda e ainda de acordo com a opinião dos fãs podemos mensurar a satisfação dos nossos clientes”, diz Débora.

De acordo com dados da pesquisa, 89% dos comerciantes usam os canais de redes sociais para expor a marca, dependendo do segmento o retorno por meio da plataforma é ainda maior. “O segmento feminino é o mais forte, as mulheres comentam, compartilham e participam mais das interações nas páginas do que os homens”, finaliza Cota.

Fonte: Consumidor Moderno


E não esqueça, na próxima quarta-feira (31), acontecerá a palestra Internet X Negócios. Será às 19h, no auditório do Moda Center Santa Cruz.

Para mais informações, CLIQUE AQUI!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Feliz Aniversário!

 
 
Quem está aniversariando nesta sexta-feira, 26 de julho, é Ana Sousa, secretária da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe.

Aninha, além de você ser eficiente no seu trabalho, você é uma pessoa muito especial para todos os que fazem a entidade: diretoria, colegas de trabalho, associados e parceiros.

Felicidades e parabéns pelo seu dia!!!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Confira as principais tendências para a moda verão

Tules, rendas, seda… Pele à mostra é A pedida para o próximo verão. E assim mostrou Herchcovitch, Sacada, Oh, Boy! e Filhas de Gaia.
A cor do verão passado continua firme e forte em 2013. Vimos o laranja-tangerina em desfiles como Filhas de Gaia, Pokopano, Totem e Triya.
O tal conjuntinho não deve ficar de fora dos armários das antenadas no próximo verão. Algumas das marcas que desfilaram o combinado: Sacada, Andrea Marques, Alessa e Nica Kessler.
O prata e o dourado também são apostas para o verão 2013 de marcas como New Order, Cia Marítima, Oh, Boy! e Sacada.
Os cropped tops já aparecem no hemisfério norte há algum tempo, e agora surgem no Brasil. A dica é usar com peças de cintura alta, deixando só um pedaço da barriga aparecendo. A tendência apareceu em desfiles como Coca-Cola Clothing, TNG, Coven e Melk Z-Da.
E na contramão de cores fortes como o laranja, os tons pastel prometem invadir as ruas no próximo verão. Surgiu nos desfiles da Patachou, Maria Bonita Extra, Ágatha e Ausländer.

Fonte: Sépha Beauty Fashion Blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana deve movimentar R$ 21,5 mil



Valor de negócios deve ser 5% superior ao gerado na edição passada. Evento deve reunir 1,3 mil visitantes por dia e cerca de 500 lojistas em Caruaru

Fortalecer a moda pernambucana no mapa da moda brasileira, apresentando o polo de confecções como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logísticas sadias a todo o processo produtivo e comercial. Este é o intuito da 16ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que acontece no Polo de Confecções, em Caruaru, Agreste do estado, entre os dias 24 e 26 de julho. A feira deve movimentar cerca de R$ 21,5 milhões em vendas, montante 5% superior aos negócios gerados no ano passado, segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).

A expectativa para o evento é de atrair 1,3 mil visitantes por dia, vindos de todo o país, e 500 lojistas dos estados Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e São Paulo. Serão expostos mais de 4,5 mil lançamentos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

Segundo presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, a Rodada de Negócios já está consolidada como importante evento no calendário dos compradores brasileiros, tendo acumulado mais de R$ 130 milhões em negócios. "Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possuímos mais de 15 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial produtor a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana", comenta Caldas.

Ainda de acordo com Caldas, o jeanswear pernambucano é o produto em destaque na Rodada e fora dela, mas outros produtos vêm ganhando força nas vendas, como as camisas T-Shirt e polo e de moda infanto-juvenil. Estima-se que para este ano, as vendas sejam puxadas principalmente pela moda feminina e o jeanswear. Na sequência, modas masculina e infantil/juvenil e moda feminino teen.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é realizado pela Acic e Sebrae Pernambuco, com patrocínio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER) e apoio da ASCAP, da ACIT, da ACIASUR, do SINDIVEST e da Prefeitura de Caruaru e coordenação da J&B Consultores.

Fonte: Diário de Pernambuco