quarta-feira, 12 de junho de 2013

Abit apresenta proposta de redução da carga tributária federal que incide sobre as confecções para até 5%

A medida visa resgatar a competitividade da indústria nacional


No próximo dia 19, às 8h, a Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção e a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional realizam um Café da Manhã, em Brasília, para discutirem as prioridades do setor setor têxtil e de confecção do Brasil para 2013-2014. O encontro acontece no Salão Principal do Restaurante Escola SENAC Gastronomia - Câmara dos Deputados, anexo IV, 10° andar e contará com a presença dos maiores empresários do setor, além de autoridades do governo.

Na ocasião, o presidente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil de Confecção), Aguinaldo Diniz Filho, falará sobre o cenário atual e as principais demandas da indústria têxtil, tendo como foco a Salvaguarda para Vestuário e o RTCC (Regime Tributário Competitivo para a Confecção), ambos já entregues ao governo. 

O RTCC foi desenvolvido pela ABIT com o objetivo de desonerar, simplificar e desburocratizar a carga tributária que incide sobre as confecções, se aplicado, poderia aumentar em 117% a produção física e gerar cerca de 597 mil novas vagas de emprego no setor, até 2025, em todo o Brasil.  

Vale lembrar que, os principais empresários brasileiros do setor participarão do encontro com os parlamentares, e depois permanecerão em Brasília, para uma reunião de diretoria na CNI.

Fonte: Jornal Dia Dia