segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Moda Primavera-Verão 2012/2013 é tema de palestra nesta quarta-feira


Os empresários do Setor de Confecções estão convidados a participar da palestra Tendências de Moda Primavera-Verão 2012/2013, que será ministrada pelo palestrante Kassio Lopes, com participação do estilista Nildo Pessoa.

O evento acontecerá nesta quarta-feira (19), às 19h30, no auditório da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

A palestra é uma realização da Matéria Prima, indústria especializada na fabricação de fivelas, plásticos e etiquetas metalizadas, com o apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - Ascap e Rossini Indústria Metalúrgica.

Mais informações na Ascap: (81) 3731-2818.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

José Augusto Maia é o segundo candidato da sabatina com as entidades representativas


Texto gentilmente cedido por Betto Aragão

Desde a segunda-feira (10), os prefeituráveis de Santa Cruz do Capibaribe estão participando de uma sabatina com os empresários da cidade. O evento é organizado pelas entidades representativas, CDL Sênior, CDL Jovem, Ascap e Ascont. O encontro com os candidatos acontece na Câmara de Vereadores, e na noite desta terça-feira (11), foi a vez do candidato José Augusto Maia (PTB).

O candidato expôs seu plano de governo para uma Câmara lotada de empresários. De acordo com a regra, Zé Augusto apresentou um resumo de seu plano de governo, dentro do tempo de 40 minutos. Em seguida, o público enviou perguntas que passou pelo crivo de uma banca formada pelos representantes das entidades e de um membro da coordenação do candidato. Essa banca é formada para evitar que perguntas de cunho ofensivo sejam feitas aos candidatos.

A presidente da Associação Santacruzense de Contabilistas (Ascont), falou que a entidade é quem faz a ponte do empresariado com os órgãos governamentais, e que de fato, o governo precisa aproximar-se mais das entidades. O pensamento da Ascont foi seguido pelo presidente da CDL, Fábio Lopes, onde o mesmo enfatizou que é preciso que a prefeitura esteja mais próxima das entidades. “Nós precisamos e desejamos dar a nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento da cidade e estamos dispostos a isso”, disse Fábio Lopes.

O presidente da Associação Empresarial (Ascap), José Gomes, disse que a associação cumpre com um papel muito importante ao longo dos 20 anos. “A gente se preocupa muito com a nossa cultura empreendedora. Eu espero que os futuros governantes procurem mais a Ascap feito a gente vem procurando eles, para que juntos possamos lutar por mais benefícios em prol da confecção de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou Minininho.

José Augusto respondeu a todas as questões, e no final assinou o termo onde ele se compromete com as entidades, para caso ser eleito, convidar as entidades para participar dos seguintes pontos:
  •  Indicação do secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município;
  •  Início da construção do Distrito Industrial, com participação das entidades fazendo parte da comissão gestora;
  • Autorização da Criação do Observatório Social das entidades e Poder Público, com o objetivo de monitorar os gastos públicos;
  • Compromisso de alocar no mínimo 10% do repasse de ICMS, destinando a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para as suas devidas ações.

Sindcom convida empresários para o lançamento da Missão Empresarial do Brasil à Bélgica e Itália 2012


O Sindcom (Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe), filiado a Fecomércio-PE  (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco), convida os empresários do   setor de logística para o lançamento da Missão Empresarial do Brasil à Bélgica e Itália 2012.

“É importante que os empresários do setor de confecção compareçam ao evento, porque nesse encontro serão abordados vários assuntos sobre essa missão, como os benefícios que ela trará, como comercializar o seu produto no mercado exterior, etc.”, destacou o presidente do Sindcom, Isac Aragão.

O evento, que é voltado aos empresários de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Surubim, acontecerá nesta quarta-feira (12), às17h, no auditório do Sindloja, em Caruaru.

A Missão Empresarial do Brasil à Bélgica e Itália 2012 será realizada de 11 a 24 de novembro e inclui na programação a participação em seminários sobre oportunidades de investimentos no Brasil, rodada de negócios, entre outros eventos.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cleiton Barboza é sabatinado pelas entidades de Santa Cruz do Capibaribe


Na noite de ontem (10), na Câmara de Vereadores, aconteceu a primeira sabatina da série com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. A rodada de sabatinas é promovida pela CDL Sênior, CDL Jovem, Ascap e Ascont.

O candidato Cleiton Barboza (PV) foi o primeiro a ser sabatinado. Ele compareceu com o candidato a vice, José Roberto, e algumas lideranças do seu partido.

Além de Cleiton Barbosa, compuseram a mesa os presidentes da CDL Sênior e CDL Jovem, Fábio Lopes e Laiane Nobelia, respectivamente, e os diretores da Ascap, Zenivaldo Inácio e João Pereira Neto.

O evento começou com a apresentação dos candidatos. Cleiton Barboza expôs o seu Plano de Governo para os setores da Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Economia. Em seguida, o seu candidato à vice, José Roberto (PV), falou sobre sua trajetória em Santa Cruz do Capibaribe, o papel desempenhado pelo vice no governo e sobre sua indicação para compor a chapa do PV. Conforme a regra da sabatina, eles utilizaram 40 minutos para a apresentação inicial.

Diversos temas foram abordados: um projeto para a revitalização do Rio Capibaribe; a falta de planejamento imobiliário do município; a construção do Distrito Industrial; o apoio para o funcionamento do Moda Center todos os dias, dentre outros.

Cleiton firmou compromisso de que, caso seja eleito, as entidades representativas (Ascap, Ascont, CDL Sênior e CDL Jovem) sejam convidadas para participar do processo de escolha do novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município. O candidato também se comprometeu em criar o Distrito Industrial, o Observatório Social Municipal (para monitorar os gastos púbicos) e repassar 10% do ICMS para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a fim de que esse recurso seja utilizado para o planejamento das ações da pasta.

Cleiton falou sobre as dificuldades enfrentadas. Ele lamentou a falta de apoio e a escassez de recursos. “A nossa campanha é pautada em cima da criatividade. É um gesto de amor para com Santa Cruz”, resumiu o candidato.

“Ele mostrou o ponto de vista dele e tiramos nossas dúvidas. É um grupo que está tentando mostrar para a cidade que existe uma alternativa diferente das duas que estão aparecendo. Foram propostas bem centradas e interessantes”, destacou João Pereira Neto.

“É uma opinião diferente da que está polarizada hoje. Não é o “Lado A” ou o “Lado B”, mas o “Lado C” é que está falando. A população tem o direito de receber essa informação. Acredito que de agora em diante, as entidades não mais serão tratadas com desrespeito”, destacou Fábio Lopes.

Sobre o termo de compromisso assinado há quatro anos pelo então candidato Toinho do Pará, a presidente da CDL Jovem, Laiane Nobelia, disse que o documento foi totalmente ignorado. “O termo de compromisso foi descumprido. Após a eleição, o atual prefeito não deu a menor importância. Todos nós, especialmente os jovens empreendedores, precisamos cobrar coerência nas promessas do próximo gestor”, destacou.

A ordem das sabatinas foi definida em sorteio realizado na presença dos representantes das três coligações. Nesta terça-feira (11), será a vez do candidato Zé Augusto (PTB) e na quarta-feira (12), o candidato Edson Vieira (PSDB).

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sabatinas com candidatos começam hoje

A CDL, ASCAP e a ASCONT dão início hoje à rodada de sabatinas com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

A ordem das sabatinas, definida em sorteio com a presença dos representantes das três coligações, é a seguinte:

Segunda-feira (10): candidato Cleiton Barbosa (PV)
Terça-feira (11): candidato Zé Augusto (PTB)
Quarta-feira (12): candidato Edson Vieira (PSDB)

Local: Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe
Hora: 18h59

Os associados da CDL, ASCAP e ASCONT têm preferência para se inscrever, mas devem fazer a inscrição o quanto antes, pois as vagas são limitadas. A inscrição pode ser feita por telefone.

CDL: 3731-2850
ASCAP: 3731-2818
ASCONT: 3731-0220

Já os profissionais de imprensa terão que ir, pessoalmente, até à ASCAP para fazer o credenciamento.

ASCAP – Av. 29 de Dezembro, 233, 1º andar (em cima da Motorac).

As regras para a sabatina estão no link abaixo: