Confira a chapa da diretoria
Diretoria:
José Gomes Filho (Joggofi) – Presidente
Maria de Fátima do Nascimento (Yanomami) – Vice Presidente
Zenivaldo Inácio de Andrade (Acttud) – Diretor Administrativo
Juciara Alves de Siqueira (Zig Zag Bordados) – Diretora Financeira
José Nilton da Costa – (Tutti Frutti) Diretor de Marketing
Conselho Fiscal:
Titulares/Suplentes:
João Pereira Neto (Jovera)
Nelcito José de França (AB&C)
Janilton Allan Maia Carneiro (Zuzinha Kid´s)
Ivonaldo Justino Quixabeira (Via Rosa)
Diana Karolyna Nunes Santana (Kadikê Kid´s)
Rogéria Gomes de Azevedo (Kangapé)
quinta-feira, 29 de março de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012
Inadimplência de pessoa física segue no maior nível em mais de dois anos
Fonte: CACB
A taxa de inadimplência das pessoas físicas, que mede atraso de
pagamento superior a 90 dias, permaneceu estável em 7,6% em fevereiro
deste ano, no maior patamar desde dezembro de 2009 (7,7%), informou
nesta terça-feira (27) o Banco Central.
Em dezembro do ano passado, a taxa estava em 7,4% (número revisado),
passando para 7,6% em janeiro deste ano. Em todo ano passado, a taxa de
inadimplência das pessoas físicas avançou 1,7 ponto percentual, visto
que estava em 5,7% no fim de 2010.
Taxa geral de inadimplência
Já a taxa geral de inadimplência, que engloba operações de pessoas
físicas e de empresas, permaneceu inalterada em 5,8% em fevereiro deste
ano - o mesmo patamar de janeiro. Em todo ano passado, a taxa de
inadimplência geral subiu um ponto percentual, visto que, em dezembro de
2010, estava em 4,5%, segundo números da autoridade monetária.
Empresas
Já a taxa de inadimplência das operações dos bancos com as empresas
continou em 4,1% em fevereiro deste ano, o mesmo valor do primeiro mês
deste ano, informou a autoridade monetária. Em todo ano de 2011, houve
crescimento de 0,4 ponto percentual na inadimplência das empresas, uma
vez que o indicador somou 3,5% no fim de 2010.
Geração de renda e fortalecimento de empresas é foco de ações internacionais da CACB
Fonte: CACB
Um modelo de sucesso adotado, inicialmente, para fortalecer pequenos
negócios brasileiros está se espalhando pelo mundo. Os projetos
Empreender e Capacitar são os pilares das ações de cooperação técnica da
Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)
desenvolvida com mais de 10 países. A experiência é dos exemplos da
atuação do setor privado com cooperação internacional expostos no
seminário Diálogo público-privado sobre a cooperação técnica brasileira,
realizado hoje (22) em Brasília, pela CACB e Agência Brasileira de
Cooperação (ABC).
O trabalho da CACB nesse campo começou há 20 anos, em princípio, para
desenvolver associações comerciais e micro e pequenos empreendimentos de
Santa Catarina em parceria com a Câmara de Artes e Ofício de Munique
(Alemanha). A base do projeto foi a implantação de núcleos setoriais que
implicam a reunião de empresários do mesmo segmento como padaria,
farmácia e móveis, para oferecer consultoria e qualificação. O resultado
é a gestão adequada das empresas, geração de renda e fortalecimento dos
empreendimentos por meio do associativismo. Os núcleos fazem parte do
programa Empreender, da CACB.
Parcerias com outras entidades como o Sebrae, Câmara de Artes e Ofícios
de Essen, também alemã e mais recentemente, em 2009, com o Centro de
Formação de Profissionais das Associações Empresariais da Baviera (BFZ)
ampliaram essa atuação em cooperação internacional. As ações de
capacitação de empresários de pequeno porte e de associações comerciais
já foram adotadas em países, como México, Moçambique, Guatemala, Chile,
Colômbia, África do Sul, entre outros.
“Um programa que foi estadualizado, nacionalizado e depois
internacionalizado mostra que temos uma metodologia que pode servir de
referência para outros países. Há consultores e empresários que
estiveram nesses países se emocionaram com a falta de estrutura de
nações que precisam de apoio como é o caso de Moçambique”, relatou o
vice-presidente para Micro e Pequena empresa da CACB, Luiz Carlos
Furtado Neves.
O trabalho continua com a renovação da parceria com a BFZ, assinada,
nesta quinta-feira (22), durante o seminário. O convênio terá a duração
de três anos e 700 mil euros para difundir o modelo dos núcleos
setoriais em países da África e América Latina.
terça-feira, 27 de março de 2012
ASCAP convoca associados para votar na nova diretoria
A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) informa que a eleição para a nova diretoria vai acontecer na próxima quinta-feira (29) e se faz necessário que todos os associados da Ascap, em dia com suas obrigações junto a Associação, venham votar para a nova diretoria que vai gerir os trabalhos da Ascap no biênio 2012/2014. A eleição vai acontecer na própria sede da Ascap, sem filas. Basta chegar e votar!
Confira a chapa da diretoria
Diretoria:
José Gomes Filho (Joggofi) – Presidente
Maria de Fátima do Nascimento (Yanomami) – Vice Presidente
Zenivaldo Inácio de Andrade (Acttud) – Diretor Administrativo
Juciara Alves de Siqueira (Zig Zag Bordados) – Diretora Financeira
José Nilton da Costa – (Tutti Frutti) Diretor de Marketing
Conselho Fiscal:
Titulares/Suplentes:
João Pereira Neto (Jovera)
Nelcito José de França (AB&C)
Janilton Allan Maia Carneiro (Zuzinha Kid´s)
Ivonaldo Justino Quixabeira (Via Rosa)
Diana Karolyna Nunes Santana (Kadikê Kid´s)
Rogéria Gomes de Azevedo (Kangapé)
segunda-feira, 26 de março de 2012
Comunicado ASCAP
Prezados (a) Associados (a),
O dia da Costureira que será comemorado no próximo dia 27 é o feriado da classe. Portanto, o mesmo não será considerado Ponto Facultativo. As empresas que optarem pela troca do feriado, serão acrescido 100% do total das horas, ou seja, trocará um dia por dois de folga, para isso, será necessário que a empresa esteja em dia com o sindicato e formalize esta permuta junto ao quadro de colaboradores.
Maiores esclarecimentos, estamos a disposição.
(81) 3731-2818
BC rastreia crédito fora do balanço dos bancos
Fonte: Valor Online
O Banco Central (BC) começou a rastrear as operações de crédito que os bancos mantêm fora de seus balanços a partir deste ano. A constatação da autoridade foi que os empréstimos vinham sendo tratados de forma menos rigorosa quanto ao risco de inadimplência quando estavam fora dos livros, o que implica risco para o sistema financeiro. Eram bilhões que escapavam da supervisão. No Banco Morada, a venda de créditos podres para uma empresa não financeira controlada pelos mesmos donos do banco foi um dos fatores que levaram à liquidação da instituição.
Alguns bancos carregam parcelas significativas de suas carteiras de crédito em fundos de investimento ou vendem empréstimos para companhias que não têm obrigação de prestar informações ao BC. O Cruzeiro do Sul, especializado em crédito consignado, por exemplo, carrega quase 100% da sua carteira em fundos de direitos creditórios - cerca de R$ 8 bilhões.
O recado já foi dado pelo BC às instituições em 2011. A partir deste ano, a autoridade exige mensalmente um detalhamento das operações que estão fora do balanço, como nome do tomador do empréstimo, o risco atribuído, parcelas não pagas e taxas cobradas. De posse dessas informações, o BC cruza o risco entre os empréstimos acima de R$ 1 mil que estão dentro e fora de balanço, exigindo de bancos e fundos o mesmo tratamento em termos de provisão. É um trabalho conjunto, unindo Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários. "É fundamental trazer esses dados para dentro de um ambiente de maior controle e transparência", diz Carlos Donizeti Macedo Maia, chefe do Departamento de Supervisão de Bancos do BC.
sexta-feira, 23 de março de 2012
Camisas dos times pernambucanos são confeccionadas em Santa Cruz do Capibaribe
A Capital da Confecção, Santa Cruz do Capibaribe foi tema de uma matéria no Programa Globo Esporte, da Rede Globo de Televisão.
Na matéria, a confecção das camisas de times pernambucanos foi o tema central, onde são confeccionadas na Rota do Mar.
Clique no link abaixo e assista a matéria na íntegra.
http://globoesporte.globo.com/pe/videos/t/edicoes/v/conheca-o-processo-de-fabricacao-de-uma-camisa-de-um-uniforme-de-futebol/1867511/
quinta-feira, 22 de março de 2012
Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe optam por viagens nos feriados
Viajar tem sido prática constante de todas as pessoas. Com tudo mais fácil, passagens aeras acessíveis e com destinos deslumbrantes por todos os recantos do Brasil e do mundo, os Santa-cruzenses têm buscado conhecer outras culturas e lugares diferentes pelo Estado, Nordeste, Brasil e até mesmo pelo mundo. São viagens de turismo que têm encantado aos confeccionistas da Capital das Confecções.
As facilidades são muitas. Os destinos então, nem se fala. Cada um mais maravilhoso do que o outro, tudo com preços que cabem nos orçamentos dos mais distintos estilos e perfis de viajantes. Maria Aparecida é confeccionista, trabalha com sua família em sua casa, mas nos feriados, sempre há um lugar novo para conhecer ou outro qualquer que ela deseje voltar.
Para ela, com toda comodidade que as agências de viagem promovem, não há mais desculpa para não fazer aquela viagem dos seus sonhos. “Hoje em dia tudo está ao nosso alcance. Aqui em Santa Cruz mesmo, toda viagem que eu quero eu vou à Braztur e lá me informo dos mais distintos pacotes que estão disponíveis. Seja na Semana Santa, Carnaval, Natal, ou até mesmo viagens de negócios, a Braztur tem se mostrado apta a nos levar”, contou a comerciante.
São preços tão acessíveis, que na Semana Santa, por exemplo, o cliente consegue viajar por menos de 80 reais mensais. É o caso do Pacote que a Braztur tem disponível com três dias em Natal-RN, em um dos melhores Resorts da cidade. “Nós temos o maior prazer de oferecer sempre os melhores produtos em viagens, pois o nosso intuito maior é satisfazer a necessidade de cada cliente, levando-os com total conforto e segurança para os melhores destinos do Brasil”, contou Sara Dantas, da Braztur.
Outras informações sobre o pacote da Semana Santa, basta ligar (81) 3731-5575!
Coleção de outono 2012 da Bobstore tem Atacama como inspiração
Fonte: Modaspot
Fotografada no deserto do Atacama, no Chile, a coleção de outono 2012
da Bobstore traz jaquetas e saias de couro, predominância de tons
terrosos, estampas étnicas, mix de animal print, brilhos metalizados e
texturas.
Ferramenta eletrônica levará serviços a todo o país
Fonte: CACB
Após cinco dias de treinamento em Brasília, cerca de 70 executivos e
comerciais de Federações e Associações Comerciais de 14 estados levarão
conhecimento para difundir produtos e serviços por meio de suas
entidades. O curso, promovido pela Confederação das Associações
Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), desde o último dia 12
incluiu todo o seu portifólio de serviços, como o certificado digital e a
rede de proteção ao crédito. Tudo estará disponível em um portal que
permitirá a compra online desses produtos.
“Estamos vivendo um momento inédito de integração com a modernidade com
serviços que alcançarão a ponta, o empresariado”, afirma Álvaro
Egerland, executivo da Federação das Associações Comerciais e
Empresariais de Sergipe (Facese), um dos participantes do curso. “Essa é
uma conquista há tempo desejada pelas entidades. É o que se esperava de
uma confederação. Uma gestão empreendedora que dê segurança financeira e
uma garantia de sobrevivência aos associados”, complementa o
executivo.
Egerland comemora o fato de as entidades poderem oferecer agora um
serviço eficiente a preços reduzidos, como é o caso do certificado
digital, documentos eletrônicos que identificam pessoas físicas e
jurídicas. Entre os mais usados estão o e-CPF e o e-CNPJ, utilizados
principalmente no sistema da Receita Federal. Ele também reforça a
importância de instrumentos de proteção ao crédito para a manutenção de
uma empresa.
“Os benefícios não são apenas para o empresário, mas todo o município
onde ele atua. Se o empresário vai bem há impacto para a economia
local”, disse. A oferta eletrônica de serviços da CACB vai ao encontro
da gestão atual da Facese que tem buscado qualificação de lideranças nas
Associações Comerciais para garantir uma gestão sustentável, informa
Álvaro Egerland.
Luiz Antônio Bortolin, executivo do Programa de Geração de Receitas e
Serviços da CACB (Progerecs), citou o exemplo da Associação Comercial de
Petrópolis, que, hoje, está com R$ 1 milhão em caixa proveniente de
serviços oferecidos via Progerecs.
Portal
A estimativa é que o portal de serviços da CACB estará no ar até o dia
30 de abril. Em uma primeira etapa, nove serviços estarão disponíveis e,
a expectativa, é que no segundo semestre, esse volume seja ampliado. O
treinamento em Brasília termina neste sábado (17) com a escola
empresarial que dispõe de capacitações focadas na gestão, marketing,
recursos humanos etc (www.escolaempresarial.com.br).
quarta-feira, 21 de março de 2012
PIB do Brasil cresce 2,7% em 2011
Fonte: CACB
A economia brasileira registrou crescimento de 2,7% em 2011, segundo
divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta
terça-feira (6). Em valores correntes, a soma das riquezas produzidas no
ano passado chegou a R$ 4,143 trilhões e o PIB per capita (por pessoa)
ficou em R$ 21.252. Em 2010, o avanço do Produto Interno Bruto (PIB)
fora de 7,5%.
Por setores, a agropecuária liderou o crescimento no ano, com alta de
3,9%, seguida por serviços (2,7%) e indústria (1,6%). O IBGE atribui o
crescimento da agropecuária ao aumento da produção de diferentes
culturas e aos ganhos de produtividade. "Na agricultura, quando você vê
um aumento da produção, com uma diminuição da área plantada, existe um
aumento da produtividade", ressaltou Roberto Luís Olinto Ramos,
coordenador de Contas Nacionais do IBGE.
No mesmo período, na análise da demanda, a despesa de consumo das
famílias cresceu 4,1% - oitavo ano seguido de alta. A despesa de consumo
da administração pública subiu1,9% e a formação bruta de capital fixo
teve expansão de 4,7%. "
O consumo das famílias deu uma desacelerada, mas a taxa se manteve em
alta. A taxa de juros é uma das coisas que explicam a redução. A
inflação mais alta e a crise mundial também são fatores que
influenciam", disse o coordenador.
A previsão do mercado financeiro, apresentada na véspera, por meio do
boletim Focus, do Banco Central, era de que o PIB teria uma expansão de
2,82%. A expectativa do Banco Central, que divulga a "prévia do PIB",
apontava para uma expansão de 2,79%. A estimativa oficial da instituição
para o crescimento da economia do ano passado, porém, estava em 3%.
Para Guido Mantega, ministro da Fazenda, a estimativa era próxima deste
valor. Em fevereiro, o ministro apontou que esperava uma expansão "em
torno de 3%" para o PIB de 2011, com uma aceleração do crescimento no
quarto trimestre do ano. Isso porque, de acordo com os dados do IBGE, a
economia ficou estagnada de julho a setembro, com crescimento zero.
Detalhes do PIB de 2011
Entre os setores pesquisados pelo IBGE, o de serviços, que mostrou alta
de 2,7%, teve as maiores influências partindo de serviços de
informação, com alta de 4,9%, e intermediação financeira e seguros, com
crescimento de 3,9%.
Dentro desse setor, o comércio avançou 3,4%, seguido de transporte, armazenagem e correio (2,8%).
"Ao longo de todo o ano de 2011, o crescimento da população empregada e
da massa real de salários, ao lado da expansão do crédito ao consumo,
sustentaram o crescimento das vendas no comércio", disse o IBGE, por
meio de nota. Outros serviços e administração, saúde e educação pública
cresceram, ambas, 2,3%. Na sequência, aparecem serviços imobiliários e
aluguel (1,4%).
Na indústria, terceiro setor pesquisado pelo IBGE, o destaque ficou com
eletricidade e gás, água, esgoto e limpeza urbana (3,8%) e construção
civil (3,6%). "O desempenho da construção civil em 2011 é confirmado
pelo aumento da população ocupada no setor, que acumulou crescimento de
3,9%", afirmou o IBGE.
Dentro da indústria, o subsetor de extração mineral teve alta de 3,2%,
com destaque para a extração de minério de ferro. Já a indústria de
transformação ficou praticamente estável sobre 2010, com leve avanço de
0,1%.
"A indústria de transformação é o núcleo central de uma economia. Com
essa turbulência no mercado externo, importações, decisões sobre
consumo. Atividades que têm mais a ver com o resto do mundo tiveram mais
impacto. Algumas atividades relacionadas ao mercado interno tiveram
menos impacto. De forma uniforme, toda a indústria de transformação
caiu", disse Ramos.
Também foram anunciados os números do desempenho do setor externo. Em
2011, as exportações cresceram 4,5%, e as importações, 9,7% - devido,
principalmente, segundo o IBGE, ao "quadro de valorização do real
verificado entre 2010 e 2011".
Investimentos e poupança
Na mesma divulgação, o IBGE anunciou que a taxa de investimento no ano
de 2011 foi de 19,3% do PIB, resultado inferior ao registrado no ano
anterior, quando alcançara 19,5%.
No mesmo período, a taxa de poupança atingiu 17,2%, contra 17,5% em 2010.
Comparações trimestrais
Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, com ajuste
sazonzal, o PIB mostrou avanço de 0,3%. Por setores, registraram aumento
a agropecuária (0,9%) e os serviços (0,6%). Já a indústria apresentou
queda, de 0,5%. Nesta terça-feira, o IBGE revisou o PIB do terceiro
trimestre de 2011, de 0% para -0,1%.
De acordo com o IBGE, no quarto trimestre de 2011, em relação ao
terceiro, todos os componentes da demanda interna mostraram aumento:
despesa de consumo das famílias cresceu 1,1%, e da administração pública
aumentou 0,4%. A formação bruta de capital fixo teve alta menor, de
0,2%. Pelo lado do setor externo, as importações cresceram 2,6% e as
exportações, 1,9%.
No entanto, quando comparado ao mesmo período de 2010, o quarto
trimestre de 2011 mostrou crescimento maior, de 1,4%. Dentre as
atividades econômicas, a agropecuária avançou 8,4% e os serviços, 1,4%.
Por outro lado, a indústria teve queda de 0,4%. Esse recuo, segundo
pontuou o IBGE, foi puxado pela contração de 3,1% na indústria de
transformação.
O IBGE atribui a alta da taxa da agropecuária, nesse tipo de
comparação, ao aumento da produtividade e ao desempenho de alguns
produtos da lavoura que possuem safra relevante no trimestre e pelo
crescimento na produtividade.
Nessa mesma base de comparação, a despesa de consumo das famílias
avançou 2,1% e da administração pública, 1,3%. A formação bruta de
capital fixo aumentou 2,0%. As exportações subiram 3,7% e as
importações, 6,4%.
Especialistas debatem a atuação da cooperação internacional brasileira
Fonte: CACB
Especialistas dos setores público e privado vão debater, pela primeira vez, a atuação e as experiências em cooperação internacional brasileira no seminário Diálogo público-privado sobre a cooperação técnica brasileira, no próximo dia 22 de março, em Brasília. O evento será realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE). A ação faz parte do convênio entre a CACB e a entidade alemã Centro de Formação da Baviera (BFZ).
Os participantes poderão conhecer experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelo governo e iniciativa privada, como as ações em cooperação dos Ministérios do Meio Ambiente e Educação e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e das empresas Gerdau e Odebrecht. Agências internacionais de cooperação, como a Japan International Cooperation Agency (JICA) também compartilharão sua atuação na área.
O evento será dividido em cinco blocos de apresentações. Após a abertura, os participantes terão informações gerais sobre as estratégias e as modalidades de cooperação. O gerente da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Wofsi Yuri Souza, fará explanação sobre cooperação cientifica e tecnológica. Na segunda etapa do seminário, serão apresentados casos de sucesso no governo. Está confirmada a participação do coordenador de projetos estruturantes da Embrapa, André Nipomuceno Dusi, que vai compartilhar as ações na área agropecuária.
Em outro bloco, o setor privado mostrará suas experiências. Estão confirmados o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Renato Gasparetto, que fará exposição sobre o desenvolvimento de ações para a melhoria das condições socioeconômicas de comunidades locais; e o diretor da GIZ, Cooperação Alemã para o Desenvolvimento, Ulrich Krammenschneider.
O vice-presidente da CACB, Luiz Carlos Furtado Neves, falará sobre o fortalecimento das micro e pequenas empresas por meio de parcerias internacionais. Os resultados positivos na indústria brasileira serão abordados pela representante da Unidade de Relações Internacionais do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), Raquel Ferreira Sena; e as experiências de cooperação para o desenvolvimento da agricultura serão esclarecidas pelo representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Vitor Rodrigues Ferrreira. No último bloco, as agências internacionais de cooperação vão compartilhar suas principais experiências em um espaço para debates com o público.
A abertura do evento será feita pelo diretor da ABC, ministro Marco Farani, pelo presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, e pelo coordenador da Divisão Internacional do Centro de Formação de Profissionais das Associações Empresariais da Baviera (BFZ), Martin Wahl.
Os participantes poderão conhecer experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelo governo e iniciativa privada, como as ações em cooperação dos Ministérios do Meio Ambiente e Educação e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e das empresas Gerdau e Odebrecht. Agências internacionais de cooperação, como a Japan International Cooperation Agency (JICA) também compartilharão sua atuação na área.
O evento será dividido em cinco blocos de apresentações. Após a abertura, os participantes terão informações gerais sobre as estratégias e as modalidades de cooperação. O gerente da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Wofsi Yuri Souza, fará explanação sobre cooperação cientifica e tecnológica. Na segunda etapa do seminário, serão apresentados casos de sucesso no governo. Está confirmada a participação do coordenador de projetos estruturantes da Embrapa, André Nipomuceno Dusi, que vai compartilhar as ações na área agropecuária.
Em outro bloco, o setor privado mostrará suas experiências. Estão confirmados o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Renato Gasparetto, que fará exposição sobre o desenvolvimento de ações para a melhoria das condições socioeconômicas de comunidades locais; e o diretor da GIZ, Cooperação Alemã para o Desenvolvimento, Ulrich Krammenschneider.
O vice-presidente da CACB, Luiz Carlos Furtado Neves, falará sobre o fortalecimento das micro e pequenas empresas por meio de parcerias internacionais. Os resultados positivos na indústria brasileira serão abordados pela representante da Unidade de Relações Internacionais do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), Raquel Ferreira Sena; e as experiências de cooperação para o desenvolvimento da agricultura serão esclarecidas pelo representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Vitor Rodrigues Ferrreira. No último bloco, as agências internacionais de cooperação vão compartilhar suas principais experiências em um espaço para debates com o público.
A abertura do evento será feita pelo diretor da ABC, ministro Marco Farani, pelo presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, e pelo coordenador da Divisão Internacional do Centro de Formação de Profissionais das Associações Empresariais da Baviera (BFZ), Martin Wahl.
terça-feira, 20 de março de 2012
Empresários associados da ASCAP formalizam chapa para a diretoria da Associação
O empresário José Gomes (Minininho) da Joggofi formalizou junto a um grupo de empreendedores amigos sua chapa para concorrer as eleições da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), que vai acontecer no próximo dia 29, na sede da Ascap. A diretoria eleita vai gerir os trabalhos no biênio 2012/2014.
Diretoria:
José Gomes Filho (Joggofi) – Presidente
Maria de Fátima do Nascimento (Yanomami) – Vice Presidente
Zenivaldo Inácio de Andrade (Acttud) – Diretor Administrativo
Juciara Alves de Siqueira (Zig Zag Bordados) – Diretora Financeira
José Nilton da Costa – (Tutti Frutti) Diretor de Marketing
Conselho Fiscal:
Titulares/Suplentes:
João Pereira Neto (Jovera)
Nelcito José de França (AB&C)
Janilton Allan Maia Carneiro (Zuzinha Kid´s)
Ivonaldo Justino Quixabeira (Via Rosa)
Diana Karolyna Nunes Santana (Kadikê Kid´s)
Rogéria Gomes de Azevedo (Kangapé)
Diretoria:
José Gomes Filho (Joggofi) – Presidente
Maria de Fátima do Nascimento (Yanomami) – Vice Presidente
Zenivaldo Inácio de Andrade (Acttud) – Diretor Administrativo
Juciara Alves de Siqueira (Zig Zag Bordados) – Diretora Financeira
José Nilton da Costa – (Tutti Frutti) Diretor de Marketing
Conselho Fiscal:
Titulares/Suplentes:
João Pereira Neto (Jovera)
Nelcito José de França (AB&C)
Janilton Allan Maia Carneiro (Zuzinha Kid´s)
Ivonaldo Justino Quixabeira (Via Rosa)
Diana Karolyna Nunes Santana (Kadikê Kid´s)
Rogéria Gomes de Azevedo (Kangapé)
segunda-feira, 19 de março de 2012
ASCAP vai realizar eleição para nova Diretoria
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Assembléia Geral Ordinária – Eleição 2012
Pelo presente edital faço saber que no dia 29 de março de 2012, das 08:00 às 18:00 horas, será realizada eleições para composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e suplentes desta entidade.
1- Inscrição de Candidatos – horário, local, forma e prazo:
Os interessados em candidatar-se poderão inscrever-se em dia úteis, no horário das 08:00 às 12:00h e 14:00 às 18:00 horas, na Sede Social da ASCAP, mediante apresentação de correspondência devidamente firmada pelos interessados, dirigida ao Presidente da ASCAP, requerendo a inscrição de sua candidatura, correspondência esta que será protocolado no ato do recebimento.
O Prazo para inscrição inicia-se na data da divulgação deste edital e encerrar-se-á às 18:00 horas do dia 23 de março de 2012,
2- Eleição – data, horário, local e forma:
A eleição realizar-se-á no dia 29 de março de 2012, no horário compreendido entre às 08:00 e 18:00 horas, na sede social da entidade. Não havendo número de quorum suficiente a eleição poderá ser prorrogada para o dia seguinte, 30 de março de 2012.
3- Apuração:
Ao final do horário de votação, serão apurados os votos, declarando-se de imediato eleitos os candidatos mais votados, para compor a nova Diretoria.
4- Regularidade de Situação:
Na forma do Estatuto Social, só poderá votar e ser votados os representantes das empresas associadas que se encontrarem em situação regular em relação às suas obrigações estatuárias na data da realização da votação e cuja proposta de associado tenha sido aprovada com antecedência mínima de 180 (cento e oitenta) dias da data de votação.
Santa Cruz do Capibaribe, 28 de fevereiro de 2012.
Assembléia Geral Ordinária – Eleição 2012
Pelo presente edital faço saber que no dia 29 de março de 2012, das 08:00 às 18:00 horas, será realizada eleições para composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e suplentes desta entidade.
1- Inscrição de Candidatos – horário, local, forma e prazo:
Os interessados em candidatar-se poderão inscrever-se em dia úteis, no horário das 08:00 às 12:00h e 14:00 às 18:00 horas, na Sede Social da ASCAP, mediante apresentação de correspondência devidamente firmada pelos interessados, dirigida ao Presidente da ASCAP, requerendo a inscrição de sua candidatura, correspondência esta que será protocolado no ato do recebimento.
O Prazo para inscrição inicia-se na data da divulgação deste edital e encerrar-se-á às 18:00 horas do dia 23 de março de 2012,
2- Eleição – data, horário, local e forma:
A eleição realizar-se-á no dia 29 de março de 2012, no horário compreendido entre às 08:00 e 18:00 horas, na sede social da entidade. Não havendo número de quorum suficiente a eleição poderá ser prorrogada para o dia seguinte, 30 de março de 2012.
3- Apuração:
Ao final do horário de votação, serão apurados os votos, declarando-se de imediato eleitos os candidatos mais votados, para compor a nova Diretoria.
4- Regularidade de Situação:
Na forma do Estatuto Social, só poderá votar e ser votados os representantes das empresas associadas que se encontrarem em situação regular em relação às suas obrigações estatuárias na data da realização da votação e cuja proposta de associado tenha sido aprovada com antecedência mínima de 180 (cento e oitenta) dias da data de votação.
Santa Cruz do Capibaribe, 28 de fevereiro de 2012.
Aroldo Ferreira
Presidente
Moda Center levará condôminos para a COMTEX
Os condôminos do Moda Center Santa Cruz poderão conferir as novidades do setor têxtil na 9ª edição da COMTEX – Feira de Componentes Têxteis, que acontece entre os dias 28 e 31 de março, no Polo Comercial de Caruaru.
O Moda Center, em parceria com o Sebrae, estará disponibilizando dois ônibus (um total de 92 vagas) para os condôminos interessados em visitar o evento, considerado um dos maiores do setor, onde são apresentadas as novidades em tecidos, máquinas, aviamentos, acessórios, produtos e as novas tecnologias para atualizar o empresário no mundo da produção de moda.
Os ônibus sairão da Igreja São Cristóvão, às 14h, nos dias 29 (quinta) e 30 (sexta). Os condôminos interessados devem fazer sua inscrição a partir desta segunda-feira (19), na recepção do Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino. Tanto a viagem quanto a entrada no evento serão gratuitas.
O Moda Center, em parceria com o Sebrae, estará disponibilizando dois ônibus (um total de 92 vagas) para os condôminos interessados em visitar o evento, considerado um dos maiores do setor, onde são apresentadas as novidades em tecidos, máquinas, aviamentos, acessórios, produtos e as novas tecnologias para atualizar o empresário no mundo da produção de moda.
Os ônibus sairão da Igreja São Cristóvão, às 14h, nos dias 29 (quinta) e 30 (sexta). Os condôminos interessados devem fazer sua inscrição a partir desta segunda-feira (19), na recepção do Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino. Tanto a viagem quanto a entrada no evento serão gratuitas.
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