domingo, 6 de maio de 2012

Pesquisa revela gosto de consumidora brasileira pela moda praia

Estudo realizado pela Invista, fabricante de polímeros e fibras, em parceria com a empresa de pesquisa Strategic Insights revela que a mulher brasileira é a que está mais atenta à qualidade dos produtos de moda praia. Foram entrevistadas 2576 consumidoras do Brasil, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido para descobrir seus hábitos de compra, uso e conservação de peças beachwear.  As brasileiras (68%) são as mais exigentes com os itens, seguidas pelas americanas (49%) e pelas alemãs (48%).

Do total pesquisado no Brasil, a maioria das mulheres (88%) tem um biquíni no armário e quase metade (41%) tem um maiô. As brasileiras (69%) compraram uma, duas ou três peças de moda praia no último ano e a vestiram por mais de sete vezes nesse mesmo período.
O estudo ainda revelou que 82% das mulheres do País que consomem beachwear planejam a compra deste tipo de produto antes de entrar na loja. Entre os fatores decisivos para a aquisição estão qualidade, bom preço e itens ligados às últimas tendências. A pesquisa também mostrou que grande parte das consumidoras (70%) está disposta a gastar entre R$ 21 e R$ 60 para adquirir novos biquínis e maiôs. Além disso, 69% das entrevistadas acreditam que o tecido próprio para moda praia é muito melhor do que outros materiais impróprios.

Fonte: Abit