sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ASCAP, CDL, Moda Center e Rota do Mar na Rota da Solidariedade


A Rota da Solidariedade é um evento onde visa arrecadar alimentos não perecíveis para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. O evento começa ontem (27), a partir das 14 horas na Praça do Estudante.

A campanha de arrecadação de alimentos irá acontecer até o dia 10 de fevereiro. Na abertura da campanha, o Ator Global, Bruno Gagliasso, estará presente. O Objetivo arrecadar 30 toneladas de Alimentos não perecíveis, água mineral, material de Limpeza e Higiene pessoal para serem enviados aos estados Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

Confira os pontos de arrecadação:
ASCAP, CDL, MODA CENTER e todas as lojas da ROTA DO MAR.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Centro Tecnológico do Agreste sedia duas oficinas regionalizadas para elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

O Centro Tecnológico do Agreste, unidade da rede estadual de educação profissional gerida pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), localizado na Rua Dalton Santos, nº 319, em Caruaru,  sediará nos dias 2 e 3 de fevereiro, duas edições das Oficinas Regionalizadas para Elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Os serão de 8h e 30min até as 18 horas.

As oficinas vão integrar o “Estudo de Regionalização da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”, parte integrante do convênio entre a Sectma, Itep e Ministério do Meio Ambiente (MMA). As oficinas serão a primeira ação concreta prevista na Nova Política Estadual de Resíduos Sólidos (Lei Nº 14.236) sancionada no final de 2010. 

Participarão das Oficinas de Regionalização no Centro Tecnológico do Agreste, representantes de 31prefeituras das regiões de desenvolvimento do Agreste Central e Agreste Setentrional,  além de 26 representantes das prefeituras da Mata Norte, e Agreste Central.

02.02 - Caruaru

Municípios:
Bom Jardim, Cumaru, Frei Miguelinho, João Alfredo, Orobó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Ferrer, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes, Agrestina, Altinho, Cachoeirinha, Cupira, Ibirajuba, Lagoa dos Gatos, Panelas, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Lajedo, Belo Jardim, Poção, Sanharó, Riacho das Almas, Sairé, Bezerros, Caruaru e Gravatá.

03.02 - Caruaru

Municípios:
Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Chã de Alegria, Ferreiros, Glória do Goitá, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Itaenga, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência, Limoeiro, Passira, Casinhas, Vertente do Lério, Machados, Feira Nova, Carpina, Condado, Lagoa do Carro, Salgadinho e Macaparana.

Programação da Oficina de Regionalização:

8 h – Credenciamento dos Participantes
8h30 – Palestra: A Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Legislação Federal de
Saneamento Básico e de Consórcios Públicos e a Política Estadual de Resíduos Sólidos
no Estado de Pernambuco (Itep)
9h30 ‐ Debates
9h50 – Café
10h – Apresentação da Proposta Preliminar de Regionalização do Estado de Pernambuco (Itep)
11 h – Debates
11h30 – Apresentação da Metodologia e Formação dos Grupos de Trabalho
12hh – Almoço
14h – Trabalhos em Grupo
16 h – Café
16h10 – Plenária de Discussão da Proposta de Regionalização
18 h – Encerramento

Rota da Solidariedade

Ao acompanhar, através de meios de comunicação, as catástrofes provocadas por fortes chuvas no sudeste e sul do país, a Rota do Mar resolve mobilizar a sociedade organizada em uma ação social na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Diante do exposto, Moda Center Santa Cruz (Parque de feiras), ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe) se juntam a Rota do Mar para arrecadar donativos para desalojados e desabrigados dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

EVENTO

No dia 27 de janeiro de 2011 haverá o lançamento do projeto ROTA DA SOLIDARIEDADE às 14h na Praça do Estudante, Avenida 29 de dezembro, Santa Cruz do Capibaribe. No local serão posicionados caminhões, tipo baú, e um sistema de som para convidar a população a doar. A ação se estenderá até as 19h.

O evento também contará com a presença do ator Bruno Gagliasso que, a convite da Rota do Mar, vai utilizar seu prestígio popular para alavancar donativos.

Voluntários das entidades envolvidas estarão recebendo e organizando as doações no local.

PERÍODO DO PROJETO: De 27 de janeiro a 10 de fevereiro de 2010

PONTOS DE COLETA: Lojas da Rota do Mar, Moda Center, CDL e ASCAP

META: 30 TONELADAS DE DONATIVOS: Alimentos não perecíveis, roupas, Água mineral e produtos de higiene pessoal.

ENTIDADE PARCEIRA NA DISTRIBUIÇÃO: Cruz Vermelha

sábado, 22 de janeiro de 2011

Entidades representativas e Rota do Mar apostam no conhecimento

A Biblioteca Indústria do Conhecimento é um projeto do Serviço Social da Indústria (SESI), e chega a Santa Cruz do Capibaribe por meio de uma parceria entre o SESI e a Rota do Mar. O empresário Arnaldo Xavier, estendeu a parceria às entidades representativas da cidade, CDL e Associação Empresarial (Ascap). A biblioteca é parte do projeto que tem por objetivo implantar 350 unidades em todo Brasil até 2015.

Em Pernambuco, 20 cidades serão contempladas. Santa Cruz do Capibaribe foi o décimo quinto município a receber a Indústria do Conhecimento, Biblioteca esta, que tão bem representa a cultura da cidade. A terra das Confecções impulsiona outras cidades com sua pujança industrial, na produtividade de vestuários.

A parceria da vinda do projeto para a cidade aconteceu da seguinte forma: A Rota do Mar doou o terreno e o SESI realizou a construção da obra. A CDL e a Associação Empresarial (Ascap) entram como parceiras no pagamento dos custos com os monitores e segurança do local. A manutenção da Biblioteca ficará a cargo da Rota do Mar, com 50% e da CDL e Ascap, com 25% para cada uma das entidades.

Arnaldo Xavier revelou em seu discurso que estava muito emocionado. “Hoje eu estou muito feliz em poder está contribuindo com a cidade na qual está inserida a Rota do Mar. Nós não podemos crescer sozinho, ficar ilhados. Precisamos nos envolver mais com a parte social da cidade”. Arnaldo disse que a parceria surgiu a partir de um convite do superintendente do SESI, Ernane Aguiar, quando a Rota do Mar recebeu o prêmio Qualidade no Trabalho, em 2008.

O presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, disse que a grande filosofia dessas bibliotecas é fortalecer o conhecimento, no sentido de que toda população tenha condições de captar melhor o aprendizado.

“Nós chegamos a conclusão que só a capacitação e o conhecimento fará com que esse país mude de patamar e cresça de uma maneira sustentável. Então, essas bibliotecas são a colaboração do sistema indústria, da FIEPE, para que todas as regiões tenham condições de melhorar o conhecimento de suas populações”, concluiu.

A Biblioteca está equipada com 10 computadores, mais de mil livros, além de Gibiteca, e DVDteca. Para fazer uso do espaço, basta apenas se cadastrar e ficar a vontade.

O serviço é totalmente gratuito para toda população. Cada usuário poderá utilizar os computadores por 1 hora.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ASCAP realizará missão técnica empresarial ao Paraná

Confeccionistas do Polo de Confecções do Agreste irão fazer uma missão técnica ao Polo de Confecções de Cianorte, Maringá e Londrina no Paraná. Eles irão conhecer como o Polo do Paraná desenvolve ações estruturadoras, tornando a região não apenas produtora de vestuário, mas em uma importante produtora de moda. Esse Pólo de Confecções possui uma estratégia agressiva de comercialização para todo o território nacional, atendendo também o mercado internacional.

O público alvo será composto por empresários e lideranças do segmento de confecções do Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano. Os objetivos da missão é proporcionar aos empresários do setor de confecções do Agreste a oportunidade de conhecer outros Pólos de Moda, trocar experiências de práticas e metodologias de trabalho, realizar pesquisa de moda identificando tendências do comportamento urbano; promover intercâmbio de conhecimento entre empresas de confecções do Sul do país, inseridas numa realidade de comercialização diferenciada das empresas do APL do Agreste.

PROGRAMAÇÃO:

Dentro a programação acontecerá além das visitas Técnicas as Indústrias de Confecções e entidades da região, visita a Central do Cadastro.

O pacote está sendo elaborado pela braztur em parceria com a ascap e inclui:

    * Passagens aéreas ida / volta e taxas de embarque pela TAM;
    * 04 diárias com café da manhã  em apartamento duplo, ou triplo no Bristol Metrópole Hotel;
    * Traslado Santa Cruz do Capibaribe/ Recife
    * Transferência do aeroporto/ hotel/ aeroporto
    * Traslado em Maringá conforme roteiro acima;
    * Guia turístico;
    * Seguro de viagem GTA
 
VALOR DO PACOTE: A PARTIR DE R$ 1.774,24

Segue-se em anexo o roteiro previsto, posteriormente, enviaremos aos interessados o Roteiro Oficial da Missão.

VAGAS LIMITADAS, GARANTA JÁ A SUA!

ROTEIRO

1º DIA: QUARTA-FEIRA 09/02/201

O grupo se reunirá na BRAZTUR, ao lado da igreja São Cristóvão para saída com destino ao aeroporto de Recife à 05:00 Hs. Às 10:05 Hs., embarque com destino à Londrina. Chegada prevista às 17:50 Hs (horário local) no aeroporto de Londrina, indo para o Hotel em Maringá (Bristol  Metrópole Hotel). Noite livre para descanso . Jantar  a combinar.

2º DIA: QUINTA-FEIRA 10/02/2011

 Saída do Hotel às 08:00 Hs para as  visitas as entidades e empresas em Maringá (a confirmar). Após as visitas, direto para o local de almoço. Saindo em horário a combinar para o hotel. Ao chegar no Hotel horário também a combinar para o  jantar .

3º DIA: SEXTA -FEIRA 11/02/2011

Saída do Hotel às 08:00 Hs para mais algumas visitas , desta vez iremos para Cia Norte Após as visitas, direto para o local de almoço. Saindo em horário a combinar para o hotel. Ao chegar no Hotel horário também a combinar para o  jantar .

4º DIA: SABADO 12/02/2011

Saída do Hotel às 09:00 Hs para dia livre no comércio de Maringá.

Horários de retorno ao hotel a combinar.

5º DIA: DOMINGO 13/02/2011

Saída do Hotel às 08:00 Hs onde faremos os check out e seguiremos para o aeroporto de Londrina. Embarque com destino ao Recife previsto para às 12:05 Hs. Chegada prevista para 17:43 hs em Recife.

MAIORES INFORMAÇÕES:

ASCAP 3731-2818 cel. 9272-0427

Braztur 3731-5575 cel. 87-9122-0658

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Carnaval 2011: Santa Cruz do Capibaribe terá seu primeiro Baile de Máscara

A Capital da Moda vai cair no passo vestida a fantasia. O primeiro Baile de Máscara de Santa Cruz do Capibaribe vai acontecer no dia 11 de fevereiro.

O evento acontecerá na AABB e promete resgatar a cultura carnavalesca da cidade.

Será um baile familiar, onde a sociedade santa-cruzense vai se encontrar e diverti-se ao som de muita música com integrantes da Escola de Samba Patusco, de Recife.

A realização é da empresa, Tintas Quimilson e da Real Produções.

Serviço
Evento:
Baile de máscaras de Santa Cruz do Capibaribe
Local: AABB
Data: 11 de fevereiro
Investimento: R$ 150 reais para 4 pessoas
Contato: Fabiana Moraes – Tintas Quimilson

Curso de Romero Sobreira atrai grande número de participantes

O primeiro curso de 2011, promovido pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - ASCAP, chamou a atenção pelo número expressivo de participantes. Nunca na história da ASCAP se viu tanta gente querendo participar de um curso. Mas, este tem explicação. O consultor, Romero Sobreira, que já tem todo um trabalho desenvolvido com o empresariado da cidade, é quem está ministrando o curso.

O consultor desenvolve uma série de tarefas com os empresários de Santa Cruz do Capibaribe, com o objetivo de fazer suas empresas crescerem cada vez mais. O empresário, José Nilton (Tosa), da Tutti Frutti For Girls, há alguns anos recebe as consultorias de Sobreira e se mostra muito satisfeito com o trabalho do consultor. "Sempre que posso, eu estou fazendo consultorias na minha empresa. Com Romero, esse trabalho se tornou ainda mais amplo e tem qualificado ainda mais a minha empresa", explicou.

O curso Gestão de Produção começou na noite desta segunda-feira (17) e vai até a próxima sexta-feira (21). Uma semana de muito aprendizado para os empresários e colaboradores participantes de mais um curso promovido pela ASCAP.

Receita exclui 31 mil empresas do Simples Nacional

Fonte: Agência SEBRAE

Receita Federal do Brasil excluiu 31 mil empresas do Simples Nacional por problemas de débitos com o Fisco. Conforme a Receita, as exclusões ocorreram em 1º de janeiro de 2011. Elas estavam num lote de 35 mil empresas consideradas as maiores devedoras do sistema e que foram notificadas a partir de setembro do ano passado. Dessas, apenas 4 mil regularizaram a situação.As empresas notificadas faziam parte de um conjunto de 560 mil devedoras do fisco. A Receita prevê novas notificações ainda para esse primeiro semestre de 2011.

As empresas excluídas ainda podem quitar seus débitos, que precisa ser feito à vista, e fazer nova opção pelo Simples Nacional até o dia 31 de janeiro, quando termina o prazo anual de adesão ao sistema. Como o processo de exclusão e de opção ocorre no mês de janeiro, a permanência da empresa no sistema não é interrompida até o final do período.

Dificuldades

Para o gerente de políticas públicas do Sebrae, Bruno Quick, o fato de haver mais de 500 mil empresas do Simples em situação de débito tributário mostra as dificuldades enfrentadas pelas micro e pequenas empresas, agravadas por problemas como a recente crise financeira mundial, a valorização do real e a conseqüente exposição à concorrência de produtos importados.

Soma-se a isso, segundo Quick, o fato de que há cerca de 5 anos o teto do Simples Nacional permanece o mesmo – R$ 2,4 milhões, sem qualquer ajuste. Assim, por exemplo, mais de três mil empresas estão na última faixa e em vias de estourar esse teto e sair prematuramente do sistema de tributação diferenciada. O gerente explica que a saída do sistema altera substancialmente a carga tributária e a estrutura de custo da empresa e pode levar à sua saída do mercado ou empurrá-la para a informalidade, o que entende, contraria os objetivos da política pública instituída pela Lei Geral de incentivo à formalização, ao desenvolvimento e à geração de emprego e renda.

“As empresas estão fragilizadas e precisam de apoio”, diz Bruno Quick. Ele lembra que os débitos do Simples Nacional sequer podem ser parcelados e alerta para a necessidade de mudanças, conforme previa o Projeto de Lei Complementar 591 que tramitava na Câmara dos Deputados em 2010. “Alguns empresários têm a esperança de que esse projeto seja votado ainda em fevereiro deste ano, conforme prometeu o líder do governo no final do ano passado e que, entre as mudanças, seja incluido o parcelamento de débitos das empresas”.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O dia é dele!


Valmir Ribeiro é daqueles homens que não baixam a cabeça. Com pensamento ético, forte e decidido, Valmir busca lutar pelos ideais que ele acredita. Portanto, hoje 17 de janeiro, todos nós que fazemos a ASCAP, em nome do presidente Aroldo Ferreira, de toda diretoria e dos colaboradores e associados, lhes desejamos parabéns.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ASCAP oferece curso em capacitação da Gestão e Produção


O Curso Gestão de Produção será oferecido pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP, de 17 a 21 de janeiro e tem como formar profissionais capazes de AUMENTAR E GARANTIR A PRODUTIVIDADE DE UMA INDÚSTRIA, reduzir custos com a produção e fiscalizar a qualidade do que se é produzido.

Para isso, deverá administrar a rotina do chamado “chão de fábrica”, acompanhando o processo de produção, expedição e logística do material produzido.

O curso será ministrado pelo consultor Romero Sobreira e visa atingir os Profissionais envolvidos no processo de PRODUÇÃO das empresas, tais como gerentes e encarregados.
Veja o conteúdo que será abordado no curso:

1-   Análise e solução de problemas produtivos;
2-   Desenvolvimento e utilização de ferramentas de simulação empresarial e   tomada de decisão;
3-   Adoção de tecnologias para o benefício das empresas e da sociedade como um todo.                                                                                                                                                             
Serviço
Período: 17 a 21 de janeiro de 2011
Horário: 19:00h as 22:00hs
Investimento: R$ 60,00 Sócios e R$ 100,00 não sócio.
Local: ASCAP

ASCAP parabeniza a todos os sócios aniversariantes de janeiro

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ypiranga lança uniformes oficiais para o Pernambucano 2011


O Ypiranga Futebol Clube apresentou na noite da última sexta-feira (07), os uniformes oficiais para a disputa do Pernambucano 2011.

O evento contou com a participação da atriz e modelo, Viviane Araújo, além da Banda Sem Preconceito e Banda sete. No desfile dos uniformes, jogadores do clube fizeram as vezes de modelos, como o Geday e Felipe que vestiram a camisa do time e entraram na passarela.

Aconteceu na última sexta-feira, 7 de Janeiro, o lançamento oficial dos uniformes de jogo e viagem do Ypiranga.

Como patrocinadora Master do Clube, a Rota do Mar continua a frente. Além dos uniformes, o Ypiranga apresentou também o Passaporte Ouro que ao adquiri-lo o torcedor tem direito a alguns benefícios como assistir a todos os jogos do clube e ainda concorrer a uma moto 0km.
 
A Máquina estreia na quinta-feira dia 13 de Janeiro às 20h, contra o Central na ARENA MODA CENTER "Estádio Otávio Limeira Alves" aqui na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.