sábado, 25 de dezembro de 2010

Coral – A cor para o verão 2011

As tendências de verão trazem sempre uma cartela de cores com a cara da estação. Para 2011, a dica é apostar nos tons neutros, nas candy colors e nas cores vibrantes: turquesa, lilás, laranja, verde militar, pink, verde, amarelo e o nude em tons rosados estão na moda.

Mas apesar das diversas opções em cores para agradar a todos os gostos, uma delas tem se destacando bastante e promete ser a cor da temporada. O coral, um tom laranja rosado ou avermelhado, é a grande aposta do verão e está nos calçados, roupas, acessórios, maquiagem e até mesmo nas unhas das mulheres.

Também conhecido como cor goiaba ou pitanga, o coral varia entre dos tons mais claros até os mais fortes e por isso, pode ser usado tanto por mulheres de pele clara como de pele morena.

O coral é a cor para o verão 2011 e pode ser usada tanto no dia-a-dia como durante a noite, em qualquer ocasião. A cor pode aparecer tanto nas estampas como em tecidos lisos, pode compor um look total ou apenas nos detalhes. 

Para fazer combinações, o coral fica ótimo com tons neutros como o nude, branco, bege, marrom e preto. Se quiser ousar um pouco mais no look, cores como cinza mescla, azul marinho, cáqui, turquesa, verde militar, também ficam combinam bastante, basta saber usar.

Feimaco acontece em março em SP

De 29 de março a 01 de abril de 2011 o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, recebe a sexta edição da Feimaco – Feira Internacional de Máquinas e Componentes para a Indústria de Confecções.
Realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, em parceria com a Abramaco – Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Máquinas para Costura Industrial, Componentes, Acessórios e Sistemas, esta edição da Feira incluirá também os setores de tecidos e aviamentos, e terá palestras de interesse do setor.
Um dos grandes eventos da indústria de confecções na América Latina, a Feimaco reunirá expositores de:

•  Máquinas para Modelagem e Corte (Sistemas CAD/CAM) •  Acessórios
•   Máquinas para Costura Industrial, Semi-Industrial e outras
•   Máquinas para Bordar Industrial, Semi-Industrial e outras
•   Máquinas e Equipamentos para Passadoria
•   Componentes (partes e peças) e Acessórios (para acabamento e aviamentos)

Quem quiser visitar a Feira, deve se credenciar pelo site www.feimaco.com.br. O credenciamento garante acesso gratuito ao evento. A visitação é exclusiva para industriais, comerciantes, compradores e técnicos do setor automotivo e afins. É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. É obrigatória a apresentação de cartão comercial da empresa.

Serviços:
FEIMACO  – Feira Internacional de Máquinas e Componentes para a Indústria de Confecções
Datas:
29 de março a 01 de abril de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – SP
End.: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo – SP
Informações: www.feimaco.com.br

Natal: Troca de mercadorias sem defeito não é obrigatória

Fonte: Portal Falando de Varejo

A troca de produtos sem defeito não é obrigatória. Portanto, a lei só obriga aos lojistas a realizarem trocas de produtos defeituosos, ou seja, o lojista não tem obrigatoriedade de trocar mercadorias em virtude de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho ou modelo. De acordo com a pesquisa realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) junto a 400 consumidores no período de 24 de novembro a 10 de dezembro, 55,22% dos entrevistados afirmaram que iriam efetuar as compras de Natal no mês de dezembro e 13,93% comprariam os presentes na semana do Natal, o que pode facilitar o erro na escolha dos produtos.

Segundo a gerente jurídica da CDL/BH, Patrícia Loyola, a troca, neste caso, é uma liberalidade do lojista. “Na maioria das vezes, a troca é aconselhada por uma questão de fidelização e cortesia para o cliente”, explicou. “O momento de troca pode significar também novas vendas”, acrescentou.

Entretanto, se houver qualquer defeito no produto ou falha na informação prestada no momento da compra, a solução do problema é obrigatória. Quando a troca exigida pelo consumidor for motivada pelo defeito do produto, o lojista tem um prazo máximo de 30 dias para saná-lo. Segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, se o prazo não for cumprido, o consumidor poderá escolher, alternativamente: a substituição do produto por outro da mesma espécie, a restituição da quantia paga, monetariamente atualizada, ou, o abatimento proporcional do preço. 

A pesquisa realizada pela CDL/BH apontou, ainda, que 34,42% dos consumidores irão comprar roupas para presentear. É importante observar se a loja disponibiliza a troca de mercadorias. “Caso o lojista afixe em seu estabelecimento um cartaz informando um prazo determinado para a troca da mercadoria, ou informá-lo na etiqueta do produto, a troca deverá ser efetuada, em obediência ao estipulado pelo lojista e informado ao consumidor”, explica a gerente jurídica da CDL/BH.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Confraternização 2010: ASCAP reúne associados e parceiros para festejar mais um ano


A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP confraternizou m ais um ano de trabalho com amigos, associados e parceiros da entidade. A festa aconteceu na noite desta quarta-feira (15), na AABB da cidade.

A associação certificou algumas empresas do município em qualidade e bom trabalho desenvolvido na cidade. Uma festa grandiosa que marcou mais um ano de atividades da ASCAP junto aos empresários locais.

O presidente da entidade, Aroldo Ferreira, enfatizou a importância das parcerias firmadas e congratulou a todos com boas vindas a confraternização e desejou um 2011 de muito sucesso para o ano vindouro.

Confira as fotos das empresas que receberam o certificado da ASCAP!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Rota do Mar na mídia nacional

Sílvio Santos passa mais de um minuto falando sobre a Rota do Mar. Veja no vídeo!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Confraternização 2010 da ASCAP

Moda, Mercado e Consumo


O título acima foi tema de mais um curso realizado pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP. O curso foi idealizado pelo SINDVEST em parceria com a ASCAP e aconteceu na sexta-feira (10) e no sábado (11). Dois dias que deixaram os participantes cheios de ideias e valores quanto ao consumo e o conceito de moda para ser disposto no mercado. 

A consultora, Tatiana Toraci, apresentou os tópicos e teceu uma aula explicativa com demonstrações de gráficos em um ritmo de acordo com o aprendizado de cara participante.

O público foi composto basicamente de colaboradores das empresas. O principal objetivo do curso foi discutir moda como fenômeno sócio-cultural, com base em perspectivas mercadológicas contemporâneas.




Vestuário é foco dos presentes de Natal


Fonte: O Confeccionista

A pesquisa ACSP/Ipsos, encomenda pela Associação Comercial de São Paulo, mostra que roupas e calçados vão predominar nos presentes de Natal, citados por 76,4% dos entrevistados.

O levantamento, que ouviu 1.000 pessoas no início deste mês, aponta ainda a preferência por eletrodomésticos (DVD, TV, geladeira, fogão microoondas, fogão, computador, etc), com 18,5%, joias (12,3%), celular (6,2%), CDs (6,2%) e livros (3,1%). Vale lembrar que 9,2% dos entrevistados preferem viajar.

Em roupas e calçados, a maioria que optou por esses itens foram mulheres, com 80,0% dos entrevistados.       

Unicred Empresarial é inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe

A inauguração da Unicred Empresarial na cidade de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na noite deste sábado (11). O evento aconteceu na sede da CDL, local aonde vai funcionar a cooperativa na cidade. A Capital da Moda é o terceiro município de Pernambuco a receber uma agência da Unicred.

O presidente da Cooperativa, Fred Leal, parabenizou Santa Cruz do Capibaribe, sobretudo a CDL por ter acreditado na parceria com a Unicred. Leal disse ainda que a cidade só tem a crescer com a chegada da cooperativa, pois os empresários terão uma opção desburocratizada para resolver seus assuntos bancários.

O presidente eleito da Federação das CDLs de Pernambuco, Adjar Soares, prestigiou o evento e enfatizou a inauguração da Unicred na cidade de Santa Cruz do Capibaribe é um divisor de águas para o município.

A Unicred Empresarial é uma das ações do presidente da CDL, Fábio Lopes, que desde o início do ano luta junto a cooperativa para a instalação de uma unidade em Santa Cruz do Capibaribe.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ASCAP promove o curso Moda, Mercado e Consumo


A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) promove, nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, o curso de Moda, Mercado e Consumo.

A associação tem como objetivo principal discutir moda como fenômeno sócio-cultural, com base em perspectivas mercadológicas contemporâneas. Serão abordados temas referentes à pesquisa de tendências de comportamento do consumidor e do mercado.

O curso será aberto para empresários, profissionais e estudantes da área de moda, e será realizado na Associação, localizada na Avenida 29 de dezembro, Nº 233, Bairro São Cristovão.

Os interessados poderão se inscrever na sede da ASCAP, ou pelos telefones 3731-2818, 9272-0427, 9608-6605.

Confira os valores para a inscrição do curso:

Empresas associadas ao SINDIVEST e alguma Associação R$ 50,00
Empresa não associada a nenhuma Associação ou Sindicato R$ 80,00
Profissionais liberais R$ 80,00
Estudantes com comprovação R$ 50,00

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Felicidades hoje e sempre!!!


Hoje é um dia especial. O dia de uma mulher que mostra sua raça e vai a luta. Uma mulher que representa muito bem a garra da mulher santa-cruzense. Aline Gomes, é a Gerente Geral da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP e está por dentro dos eventos relativos ao associativismo em nível de Estado. Hoje, ela está de idade nova e toda diretoria da ASCAP deseja-lhes muita felicidade e saúde para que você, Aline continue nesta luta que você sabe conduzir tão bem no dia-a-dia. Parabéns!