sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ASCAP realiza mais um curso na área de vendas


Sensibilizar os vendedores da importância de uma comunicação interpessoal será o objetivo maior do Curso “Vendas Estratégicas: O Cliente é o negócio”, promovido pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP. O curso irá atender ao público alvo, composto por empresários e colaboradores, responsáveis pelo aumento das vendas de uma empresa.

Dentro co curso, os participantes irão desenvolver habilidades de como abordar o cliente, como se relacionar com ele na hora da negociação e como fidelizar o mesmo para que ele volte. Serão pontos primordiais para a prática de vendas.

Vários pontos serão abordados, dentre eles: diferenças básicas entre vendedor e consultor de vendas, os males de uma comunicação distorcida para a empresa. O curso acontecerá de 03 a 05 de novembro, com a consultora e psicóloga organizacional, Izabel Córdova, na sede da ASCAP. Sócios da ASCAP pagarão apenas R$ 50 reais.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estratégia e Comercialização: potencialização de mercado


O Núcleo Regional da FIEPE em Caruaru está disponibilizando nos dias 05 e 06 de novembro, o curso Estratégia e Comercialização: potencialização de mercado. Os encontros vão acontecer na sede do núcleo que fica na Rua Pe. Félix Barreto, 79, 4º andar - Maurício de Nassau, sendo subdividido da seguinte forma: sexta (05), das 18h30 às 22h e no sábado (06) das 8h às 12 e 13h às 17h.

O intuito do curso é atender profissionais da área de vendas, gestores comerciais, a fim de propiciar ferramentas para que os mesmos possam Desenvolver nos participantes o pensamento estratégico voltado para comercialização, demonstrando técnicas e ferramentas de atuação mercadológica.

Confira mais informações no panfleto abaixo:


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Presidente da ASCAP assume cargo na diretoria da FACEP-PE


O presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - ASCAP, Aroldo Ferreira, foi empossado no Conselho Fiscal da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco – FACEP.

A posse da nova diretoria aconteceu na sede a Associação Comercial de Caruaru – ACIC, última quinta-feira (22). O presidente da ASCAP, Aroldo Ferreira, foi representado na posse pela Secretária Executiva da entidade, Aline Gomes.

Confira a nova diretoria da FACEP:

Presidente
Djalma Farias Cintra Junior

Vice Presidentes
Amaury Andrerson Dias Porto
Jussara Pereira Barbosa
José Guilherme dos Santos Neto
José Sarto Lima de Carvalho


> Diretores Administrativos
Francisco Franco de Vasconcelos
Roberta Berardo
Geasy Vieira Brandão

> Diretores Financeiros
Sebastião Moreira da Silva
Luverson Lúcio Lima Ferreira
Arnaldo José Souza

> Diretores Extraordinários
Bartolomeu José Manso. Lins
Wagno Alves dos Santos
José Nilo de Queiroz Arruda
Osires Lins Caldas Neto

>Conselho Fiscal -Titulares
Jailton Barbosa de Albuquerque
Aroldo Ferreira da Silva
Roberto Fábio Bezerra da Silva

> Conselho Fiscal - Suplentes
Agenor Gomes da Silva Filho
José Alves Filho
José Joaquim de Lemos

> Conselho Consultivo
Antonio Barros - Presidente
Edivaldo Guilherme dos Santos - Vice Presidente

> Representante das Associações Comerciais
João Bezerra da Silva Filho
Otávio Ferreira dos Santos
Joel Antônio dos Santos

> Consultores jurídicos
José Itamar de Lima Carvalho
Henrique César Freire de Oliveira

Lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana terá parceria com o Moda Center Santa Cruz e a FADIRE


O Lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana acontecerá no dia 26 de novembro, no Moda Center Santa Cruz, e tem como objetivo fazer com que as indústrias do setor de Confecções do Estado fortaleçam suas marcas e agreguem valor às suas coleções.

Dentro do evento, acontece ainda o Primeiro Encontro da Moda Pernambucana, onde na oportunidade vários estilistas da cidade e do Estado e do Nordeste irão expor as suas criações.

Nomes da alta costura irão expor seus trabalhos em desfiles de moda, como também as empresas que estiverem no Guia de Compras desfilarão suas coleções para o verão 2011.

Para a edição do Guia de Compras, o presidente da ASCAP, Aroldo Ferreira, explica que serão 15 mil exemplares. De acordo com Aroldo Ferreira, o evento contará com várias palestras voltadas para os empreendedores do segmento de confecções.

Veja a entrevista com o presidente da ASCAP Aroldo Ferreira:

Como será o guia de compras deste ano?

Aroldo Ferreira - O Guia de Compras da Moda Pernambucana edição 2011, será lançado no dia 26 de novembro de 2010, onde na ocasião a ASCAP em Parceria com a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional - FADIRE e o Moda Center, estará realizando o Primeiro Encontro da moda pernambucana, que consiste em uma semana de ações coordenadas pela ASCAP e FADIRE envolvendo palestras, oficinas, desfile, coquetel, reality show com estilistas de todo Nordeste e apresentação de tendências. Será uma semana com várias ações voltadas ao empresário e aos colaboradores com o objetivo de qualificar e informar a população de forma interativa.

Como está sendo a participação das Empresas e das entidades parceiras?

Aroldo Ferreira - No Guia contamos com a participação de 60 empresas, onde as mesmas apresentarão sua identidade e o seu segmento através de três fotos de peças comerciais em forma conceitual, sendo destinada uma página do Guia para cada empresa. Explanaremos a importante participação de empresas do pólo que contribuem para a realização do excelente trabalho na região na forma de apresentação em logomarca e textos sobre as mesmas. Teremos a Participação da FADIRE (núcleo do Curso de Designer) no desenvolvimento da capa do Guia de Compras assim como o desenvolvimento de looks para a abertura do desfile de lançamento. O Guia contemplará uma lista com dados de todas as empresas associadas às entidades parceiras como ACIC, ACIASU, ACIT, ACIPA e SINDVEST. Com o objetivo de facilitar a localização das empresas pelos novos clientes.

Como será o desenvolvimento do Guia de Compras?

Aroldo Ferreira - Para desenvolver o este trabalho foram contratados excelentes profissionais de nossa região formando uma grande e profissional equipe composta por Designer, Stylist, Designer gráfico, Fotógrafo, Diagramador, Coordenadores, Modelos, Assessores e toda equipe envolvida direta e indiretamente.

Qual o objetivo de ter uma tiragem de 15 mil exemplares?

Aroldo Ferreira - Na Edição de 2010, a tiragem foi de 10.000 exemplares conseguimos desenvolver uma ótima estratégia de distribuição e atender todas as principais regiões de nosso Brasil e em todos os eventos de Moda que estiveram em nosso alcance durante todo o Ano. Para a Edição de 2011, programamos uma tiragem de 15.000 para melhor atendermos os Eventos focados em todo o Brasil, distribuir em forma de Mala Direta para todos os clientes do banco de dados da ASCAP (Aproximadamente 2.000 clientes) e para abastecer as empresas participantes da Ação tendo em vista que teremos um acréscimo de aproximadamente 40% na quantidade de empresas participantes na Edição 2011, em relação à Edição 2010.

O que a empresa participante do Guia pode esperar de retorno?

Aroldo Ferreira - Quanto ao retorno podemos afirmar que é garantido durante todo o ano, tendo em vista que a forma de distribuição é feita de forma totalmente focada. Conseguimos chegar diretamente em um universo extenso de clientes e a forma que as peças são apresentadas e fotografadas servem como referência da identidade da empresa, por isso conseguimos uma durabilidade e longevidade no material.  Sempre presencio comentários de empresários participantes das outras edições do Guia que conseguiram fechar vários negócios e conquistar vários clientes através do Guia de Compras da Moda Pernambucana. “Na minha empresa, por exemplo, tenho várias comercializações que foram realizadas diante da apresentação dos produtos no Guia de Compras da Moda Pernambucana”. Além da  empresa participante está contribuindo para o desenvolvimento e a melhor visibilidade de nosso Polo de Confecções em todo o Brasil, são ações como esta que precisamos participar para contribuir para o crescimento e visibilidade local e desmitificar a visão de outros Estados brasileiros em relação aos nossos produtos.

Qual a importância da parceria com o Moda Center Santa Cruz para a realização do Evento?

Aroldo Ferreira - A parceria com o Moda Center para a realização deste evento é de fundamental importância para um resultado satisfatório de todo o projeto. Precisamos unir todas as forças para um só objetivo que nesta ação se trata de visibilidade e futuras comercializações sabemos que no Moda Center está concentrado a maior quantidade de clientes em nossa cidade, por isso não teria melhor lugar para lançarmos o Guia de Compras com desfile, coquetel, e distribuição do mesmo para clientes. Mas a parceria com o Moda Center não se trata apenas desta ação isolada, a ASCAP e o MODA CENTER unidos também com a CDL e demais entidades locais, lutam em um só objetivo que é o desenvolvimento, crescimento e visibilidade de nossa cidade.