quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições 2010

No próximo domingo (03), a população brasileira vai às urnas decidir o futuro do Brasil. Nós da ASCAP Santa Cruz do Capibaribe preparamos uma fila para você não se perder na hora da votação. Imprima e coloque o número dos seus candidatos, assim na hora de votar será mais fácil. Vote e fortaleça o seu país!!!


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Candidato Eduardo da Fonte faz visita a CDL Santa Cruz do Capibaribe

Em uma passagem rápida pela cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o candidato a Deputado Federal Eduardo da Fonte fez uma visita à CDL do município para conversar com os empresários quanto as suas perspectivas e sobre o desenvolvimento da Terra mãe do Polo das Confecções do Agreste.

A comitiva do candidato, encabeçada pelo vereador Dimas Dantas, foi recebida pelos Diretores Bruno Bezerra, Isac Aragão e pelo diretor da CDL Jovem Gustavo Mestre. Na oportunidade, Bruno apresentou a CDL a Da Fonte e em seguida o conduziu ao auditório da entidade, onde o público empresarial estava esperando-o para uma conversa e ouvir algumas das propostas do candidato.

Bruno Bezerra deu as boas vindas ao candidato em nome do Presidente da CDL, Fábio Lopes e em seguida abriu a palavra para os demais diretores, como também para o presidente da ASCAP, Aroldo Ferreira que na ocasião falou da necessidade quanto ao Distrito Industrial e pediu que o candidato busque apoio para que o Distrito se torne uma realidade.

Da fonte enfatizou quanto à preocupação de Aroldo, e disse que buscará apoio sim para que isso se torne realidade. “Nós temos de fazer aqui um grupo de trabalho, para que façamos um planejamento, e assim podermos sanar as necessidades de médio e a longo prazo”, reiterou Da Fonte.

O Candidato tem recebido apoio na cidade em todas as esferas. O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adeilson Bezerra disse que o apoia porque geralmente “os candidatos prometem, com Eduardo foi diferente, ele fez”, enfatizou o secretário.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comunicado da CDL Santa Cruz do Capibaribe referente ao feriado dos padroeiros da cidade


A CDL Santa Cruz do Capibaribe comunica aos empresários que amanhã (29), é feriado municipal devendo todas as lojas ser fechadas, ou as empresas que optarem por funcionarem na referente data devem procurar a CDL local para assinar o acordo coletivo de trabalho. A CDL funcionará até as 17 horas de hoje, sendo que se o empresário optar pelo funcionamento deve procurar a executiva da CDL e firmar o acordo.

Mais informações: 81-3731-2850

Confira a tabela dos feriados deste ano!

 


CentroTecnólogico da Moda sedia palestra e oficina para empreendedores do Polo das Confecções do Agreste

O Sindvest em parceria com o Sebrae e o Senai/Cetiqt, e o Centro Tecnológico da Moda (CT Moda), em Caruaru, promovem hoje (28), a partir das 19h, no auditório do CT Moda, workshop com lançamento de palestra interativa “Diário de Inspirações para o Design de Moda Inverno 2011”, que será ministrada pela consultora em Gestão do Design de Moda Fernanda Carlos, do Instituto de Design (Senai/Cetiqt), instalado no Rio de Janeiro. O “Diário de Inspirações” também será lançado no próximo dia 30, na Associação Empresarial e Comercial (Ascap), em Santa Cruz do Capibaribe.

Trata-se de uma publicação de moda - editada por meio de parceria Senai-Cetiq e Sebrae Nacional, voltada para empresários do setor do vestuário. Serve como fonte de informações sobre perfis culturais e comportamentais dos consumidores, que promete ser aproveitado pelo empresariado, profissionais e estudantes da área de Moda &Design da Região Agreste.

OFICINA - Além do lançamento da palestra e do workshop “Diário de Inspirações Inverno 2011”, a programação incluirá o Laboratório de Criativação, que acontece no dia 29, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e na quinta-feira (30), pela manhã, no horário das 8h às 12h. O Laboratório é uma oficina em que será trabalhado o processo criativo, por meio de atividades práticas a partir de uma visão ampla da moda, comportamento e mercado, utilizando como ferramenta principal a publicação, além de exercícios para a criação de coleções com base em perfis de consumo.

No município de Santa Cruz do Capibaribe, as oficinas vão acontecer nos dias 1 e 2 de outubro, também das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Associação Comercial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), e das 8h às 12h, no segundo dia.

Bonanza inaugura loja em Santa Cruz do Capibaribe

Com uma participação importante no arranjo produtivo local do interior Estado de Pernambuco, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe se destaca no polo de confecção da região. O impulso da economia informal baseado na movimentação da feira popular demonstra a necessidade da população ter oportunidades no setor de empregabilidade formal. Trabalhar no banco de feira, no fabrico ou na agricultura deixou de ser a única opção das pessoas que vivem no município. O primeiro passo para essa mudança acontecerá na próxima quinta-feira (30), quando 86 colaboradores estarão trabalhando na nova loja do Grupo Bonanza.

Todos os colaboradores contratados são moradores de Santa Cruz. Para a recém contratada Maria das Graças, a carteira assinada veio em boa hora. “Eu estava trabalhando sem carteira há seis meses. Quando eu soube da abertura de vagas para o supermercado, elaborei o currículo e fui chamada para seleção. Já trabalhei em muita coisa e queria muito ter um trabalho certo, algo que me oferecesse mais segurança”.
Com aproximadamente 1.100 m² de área, a loja terá 14 caixas (check outs) do tipo caixa rápido e convencional. Serão quatro do primeiro tipo usados para pequenas compras, normalmente, limitados a 10 itens. Para compras maiores terão 10 caixas convencionais com esteira transportadora.
 
Pensando no bem estar dos consumidores e colaboradores, a loja terá um telhado especial. Será coberta com telhas isoladas termicamente do tipo “sanduíche”, utilizadas nos ambientes para criar um melhor conforto térmico. São telhas preenchidas com algum material isolante, no caso da loja Bonanza, será utilizado o isopor. A vantagem é evitar que o calor, seja da radiação solar ou da temperatura externa, aqueça o interior da loja. Dessa maneira, o ar condicionado funciona com maior rendimento, além de economizar energia elétrica.

Equipamentos ficarão responsáveis por transformar energia química, existente no óleo diesel, em energia mecânica e depois em energia elétrica. As outras lojas do Grupo Bonanza já têm esse sistema de geração de energia. A finalidade é atender a demanda na hora de pico. Para dar conforto aos consumidores, cerca de 50 vagas estarão disponíveis no estacionamento.

Segundo o gerente de infraestrutura Antonio Romão, “uma loja deste porte é muito importante para qualquer cidade. Isso dinamiza a economia, estimulando novas empresas a se instalarem ali, gerando mais renda e oportunidade de trabalho para região. Estima-se que serão gerados cerca de 300 empregos indiretos”.

Fonte: Assessoria

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FECOMERCIO realizará pesquisa na Capital das Confecções


Com apoio da CDL Santa Cruz do Capibaribe, a FECOMERCIO-PE irá realizar uma pesquisa na cidade, para sondagem de opinião dos consumidores e empresários e consumidores. O público alvo da pesquisa serão pessoas ligadas a cadeia produtiva e consumidores das confecções produzidas no município. A , pesquisa será desenvolvida nas grandes, médias, pequenas e micro empresas em todos os segmentos.

A sondagem tem como objetivo identificar as principais expectativas dos compradores e empresários da cidade em um dos principais períodos de aquecimento varejista, que acontece com os festejos de final de ano.

A estrutura da pesquisa consistirá em coleta de dados por meio de um questionário. Os resultados serão analisados e com a pesquisa será possível antecipar o comportamento do consumidor e empresários, onde ambos os lados poderão se conhecer melhor a fim de proporcionar uma interação maior entre fornecedor e cliente. A pesquisa deverá está acontecendo na primeira semana de outubro.

Maiores informações – 81-3731-2850

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sindicato patronal de Santa Cruz do Capibaribe realiza sua primeira assembleia


A primeira assembleia do Sindicato do Comércio de Santa Cruz do Capibaribe – SINDCOM foi realizada na tarde desta quinta-feira (23), na sede da CDL local aonde está funcionando a sede do sindicato.

O presidente Isac Aragão abriu a reunião lendo uma carta do advogado da Fecomercio, Thomas Albuquerque, onde o mesmo explica os procedimentos da legalização do órgão e como será feita a arrecadação dos valores entre os empresários sindicalizados. 

Na ocasião compareceram seis membros do Sindicato, sendo que é necessário um maior engajamento do empresariado local, pois pessoas de fora já estavam tomando a frente da criação do sindicato patronal da Terra das Confecções sem o conhecimento dos empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe. Caso isso chegasse a se concretizar, o empresariado local ficaria a mercê de decisões de pessoas desconhecidas.

O presidente Isac Aragão explicou que com a criação desse sindicato, 40% do imposto sindical que as empresas pagam se revertem para ser investido no sindicato da cidade para ser investido em ações de engrandecimento da classe empresarial. “Nós já conseguimos três palestras junto a FECOMERCIO. A primeira delas será “Convenção Coletiva de Trabalho”, onde iremos ver a possibilidade de apresentarmos para o público local na terceira quinta feira de outubro” Isac Aragão.

Além das palestras, o empresariado que buscar o sindicato e aderir a sindicalização terá como apoio assessoria em casos de acordo de trabalho e sempre que houver algo relacionado ao sistema patronal, empregador|empregados.

Moda Outono Inverno 2011 – Tendências

Fonte: Blogalize

São várias as vertentes que envolvem a moda Outono Inverno 2011 e nesse leque de tendências não tem como não existir alguma que seja o seu estilo. Os looks que vogam a sustentabilidade já provaram em diversas estações que chegaram para ficar. Além disso, o urbanismo refletido nas escolhas das cores em tons fechados e também combinações que lembram a natureza serão a combinação perfeita.

Como se não bastasse o brilho também estará nas ruas, de dia ou a noite, tudo isso envolvendo lógico a eco-moda. Além das cores um destaque especial para os tecidos laboratorialmente elaborados, também chamados tecidos inteligentes, geralmente voltados para a solução de problemas do ambiente, mas nunca deixando o conforto de lado.

As questões que envolvem puramente a aparência estão sendo deixadas de lado, e logo teremos apenas roupas ecologicamente corretas expostas nas vitrines. O estilo e a elegância não deixarão de estar nas ruas durante a estação de frio, além disso, a sensualidade e feminilidade são os aspectos perfeitos que resultam no charme do inverno.

Parque aquático de Taquaritinga reabre suas portas


O Parque Aquático Encontro das Águas é uma empresa que proporciona entretenimento e diversão para o público do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano. Localizado às margens da PE-130, a 1 km da BR 104, o Parque situa-se no município de Taquaritinga do Norte.

Com a proposta de funcionar nos finais de semana e feriados, o Encontro da Águas visa atender ao público que busca lazer em suas horas vagas.

De acordo com o Gerente Comercial, Josué Oliveira, o parque é um ambiente familiar e seguro para toda família. “Nós criamos este parque pensando em você e acreditamos estar fazendo o melhor para lhes proporcionar conforto, lazer e outros benefícios do turismo. O nosso intuito é acabar com a rotina das pessoas dessa região e de todos que nos visitam”, explicou o gerente.

O Parque reabre as portas com uma promoção de 50% para o verão 2010.

Outras informações: 81-3733-1044 | 81-3733-1306 ou 81-9929-5808

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe discutem propostas para o Moda Center Santa Cruz


O Moda Center Santa Cruz do Capibaribe é o maior parque de feiras da América Latina e funciona como centro econômico da Terras das Confecções. São mais de 10 mil pontos de vendas, onde a população da cidade escoam toda produção de vestuários do município. Em quatro anos de funcionamento, o Moda Center Santa Cruz que é voltado para os confeccionistas ainda não foi entregue de fato a eles, pois a administração do mesmo passa pelas mãos de políticos locais.

Os confeccionistas da cidade estão unidos para na eleição do condomínio deste ano, ficar a frente do maior empreendimento de Santa Cruz do Capibaribe. São pessoas conhecidas de todos na cidade e buscam por meio democrático conquistar a administração do Moda Center.

O empresário/confeccionista Valmir Ribeiro já demonstrou ao longo de quatro anos como presidente da Associação Empresarial – ASCAP que tem condições para assumir tal desafio. Contudo, cuidar de um patrimônio de tamanha natureza, requer parcerias. Nos últimos 15 dias, Valmir tem buscado seus amigos e parceiros para juntos poderem discutir os rumos de uma economia pujante que não pode ficar a mercê de quem pleiteia cargos políticos.

Com o lema “União dos Confeccionistas: é hora de cuidar do que é nosso”, Valmir Ribeiro junto aos confeccionistas da cidade visa ganhar a confiança de todos os condôminos e desvincular a politicagem da economia que move esta cidade.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ASCAP realiza diário de inspirações para design de moda inverno 2011


A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP irá realizar um Workshop para lançar um Diário de Inspirações para o Design de Moda com base nas tendências do inverno 2011. O objetivo do projeto é atingir empresários, profissionais e estudantes da área de Moda & Design.

O diário fará referência à inspiração, à criação e ao desenvolvimento de produtos pegando como base a análise de valores, atitudes e estilo de vida (comportamento) de personagens fictícios, construídos a partir da pesquisa de macro tendências comportamentais e da prospecção de cenários futuros (nas diversas áreas transversais à moda), expressas por cenas (interação dos personagens com os cenários).

O workshop funcionará com palestras interativas com média de 90 minutos e apresentação de todo conteúdo do Diário de Inspirações Inverno 2011.

Laboratório de Criativação:

Laboratório de ensaios práticos cujo objetivo é orientar/definir estratégias para o desenvolvimento de produtos de moda/vestuário/coleções, a partir da análise e da interpretação das informações e, das múltiplas referências do Diário de Inspirações, como ferramentas versáteis de apoio ao processo criativo.

Conteúdo programático:

• Apresentação: Estabelecer e organizar o processo criativo, a partir da seleção de referências obtidas pela identificação e pelo tratamento de elementos de inspiração, utilizando metodologia de pesquisa estruturada pela equipe do Instituto de Design, como ferramenta de apoio aos processos de criação e de desenvolvimento de produtos de moda.

• O Processo Criativo: Definição de processo criativo; Pesquisa livre; Pesquisa Aplicada; Elementos de inspiração; Construção dos painéis de Inspiração; Exercício de sinestesia (tradução de palavras em: imagens, sensações, cores, texturas, sabores, odores e etc); Exercícios de construção de ambiências corpóreas e de personificação da forma.

• Decodificando a Coleção: Através de exercícios orientados os participantes: exercitarão análise comparativa do perfil comportamental de seu público-alvo com os perfis dos personagens propostos; adequarão diferentes elementos de inspiração aos perfis do público-alvo identificado; desenvolverão mini coordenados de coleção (sugestão de "dever de casa") utilizando o Diário de Inspirações Inverno 2011.

Serviço

Data: 30/09 a 02/10/2010
Local: ASCAP
Valores, informações e inscrições na ASCAP ou através do telefone 3731-2818