sexta-feira, 30 de abril de 2010

Comunicado CDL

A CDL Santa Cruz do Capibaribe comunica aos senhores lojistas que amanhã, 1º de maio, Dia do trabalhador, o comércio será fechado. A sede da CDL também não irá funcionar. O comércio volta totalmente ao normal na próxima segunda-feira (03).

As entidades CDL e ASCAP aproveitam a oportunidade e desejam aos trabalhadores, que ajudam a essa terra em seu desenvolvimento, um ano de muito emprego para todos!

Treinamento na ASCAP

Vejam imagens do treinamento do Softcap que aconteceu na ASCAP, com associados. O Softcap é um programa de gerenciamento empresarial.

Entidades representativas participam de Conselho do Meio Ambiente

As entidades representativas de Santa Cruz do Capibaribe mostram que são atuantes. É comum em muitos conselhos de distintos segmentos sociais, entidade como a ASCAP e a CDL ter representatividade por meio das suas diretorias. Dentro das perspectivas de encontros a CDL e a ASCAP buscam está inseridas nesse meio, representando os anseios de muitos empresários associados.

Na reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, a CDL foi representada pelo Diretor de Negócios e Serviços da CDL e Diretor Financeiro da ASCAP, João Neto representou a CDL e Ivonaldo Quixabeira, Conselheiro Fiscal da ASCAP representou a Associação. Dentro dos temas propostos para ser discutidos na reunião o problema do som alto pelas ruas eram um deles. Para João Neto, poder fazer parte de reuniões como esta significa emitir a voz da sociedade civil organizada. “Nos que fazemos parte do Conselho, junto com as entidades representativas formamos a opinião dos empresários que, por serem associados, acabam repassando esse direito para a instituição”, afirmou.

Confira os temas da reunião!

Ações realizadas como a Semana da Água

Ações do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe

Assinatura do Convênio do Banco Mundial e Governo do Estado

Questões referentes a Serra do Pará

Construções irregulares

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Informe ASCAP

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP está recebendo currículos de jovens, ambos os sexos, com ensino médio completo, com idades entre 18 e 30 anos, para fazer um cadastramento das empresas da cidade. O contrato terá duração de um mês, ou prorrogado caso haja necessidade. Os currículos poderão ser entregues hoje e amanhã, pois na próxima semana já começa o treinamento pelo SEBRAE em Caruaru, para ocupação do cargo.



OBS: O salário é acima da média para Santa Cruz do Capibaribe!



Mais informações: 81-3731-2818

Primeira reunião da ASCAP com o novo presidente



A nova diretoria da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP se reuniu ontem (28), sob a presidência de Aroldo Ferreira. A reunião contou com a presença de um representante da FACEP que conversou com os diretores e explicou sobre a importância das associações participarem mais das reuniões e eventos da rede FACEP. O representante da Federação disse que a FACEP ficou muito feliz quando a ASCAP descobriu a rede.

Em todo o Estado a Federação tem uma rede de em média 70 associações, o representante disse que isso é uma ferramenta de poder, e que as entidades precisam saber usar essa ferramenta ao seu favor para ganhar notoriedade frente ao poder público e sociedade em geral.

Um dos pontos abordados foi à questão da doação do terreno por parte do poder público para a construção da sede da associação.

terça-feira, 27 de abril de 2010

ASCAP promove curso na área de contabilidade

O Curso de contabilidade na prática promovido pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP chega com o intuito de colaborar com empresários da indústria, comércio e prestação de serviços, mas também indicado para gerentes ou colaboradores que atuem na área.

O objetivo do curso é desenvolver a competência para tomar decisões gerenciais a partir das informações contábeis. Isso é de grande importância para a empresa que deseja crescer. A contabilidade é o controle que a empresa possui sobre sua vida econômica, financeira e patrimonial. Além disso, a contabilidade organizada é indispensável para a empresa realizar negócios, por exemplo, com o Governo (contratos, licitações, etc.), com os fornecedores e com os bancos (cadastro bancário e financiamentos)

Veja o conteúdo que será abordado no decorrer do curso:

Funções e princípios contábeis

Plano de contas da empresa

Saldo de contas

Resultados contábeis da empresa

Índices econômico-financeiros

Serviço:

Instrutora: Waneida Maria Walter Tinoco (SEBRAE)

Carga Horária: 15 horas

Período: 03 A 07 de maio de 2010

Horário: 19:00 às 22:00hs

Investimento: R$60,00 Sócios e R$ 100,00 não sócio.

Local: ASCAP

Cursos ASCAP

De Olho na Qualidade Programa 5 S

Este será o tema do mais completo curso que a ASCAP irá realizar de 03 a 07 de maio na sede da entidade. O curso é voltado para colaboradores em geral e gestores que visam aplicar o sistema 5 s em suas empresas, com o intuito de repensar e reorganizar os setores de seus empreendimentos.

O objetivo do curso é a solução educacional que busca desenvolver condições de conhecer e praticar o método D-Olho (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida), a fim de implementá-lo na organização, trazendo novos hábitos para o desenvolvimento do trabalho diário das pessoas, melhorando o bem estar físico, mental e social de todos.

Confira o conteúdo que será apresentado no decorrer do curso!

Módulo 1 - Introdução;

Módulo 2 - Preparando o Ambiente;

Módulo 3 - Implantando o D-Olho;

Módulo 4 - Praticando o descarte e a organização;

Módulo 5 - Praticando a Limpeza e a Higiene;

Módulo 6 - Praticando a ’ordem mantida’;

Módulo 7 - Perpetuando a prática.

Serviço

Instrutora: Andréa Siqueira (SEBRAE)

Carga Horária: 15 horas

Período: 03 A 07 de maio de 2010

Horário: 19:00 às 22:00hs

Investimento: R$60,00 Sócios e R$ 100,00 não sócio.

Local: ASCAP

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nova diretoria da ASCAP é empossada

A nova diretoria da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP tomou posse na última sexta feira (23), às 20 horas na sede da AABB da cidade. Foram repassados os cargos à nova diretoria que irá trabalhar frente a entidade no biênio 2010-2011, sob a presidência do jovem empreendedor Aroldo Ferreira.

Na cerimônia de posse participaram os presidentes da ACIC de Caruaru Anderson Porto, onde na oportunidade o mesmo representou o Presidente da FACEP Djalma Cintra. Muitas lideranças locais e personalidades do mundo empresarial da região compareceram para privilegiar a posse.


Em seu discurso, Aroldo Ferreira destacou a importância das parcerias e reafirmou o compromisso da continuidade da gestão anterior. Ele disse que o importante é saber aonde se quer chegar e que se errar, todos podem ter a certeza que foi na melhor das intenções de buscar a perfeição dos acertos.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Aragão repassou às mãos do presidente cessante um documento de assinatura da doação de um terreno para a construção da sede própria da ASCAP.

Em seguida, os convidados degustaram um coquetel oferecido pela ASCAP.

Setor têxtil paulista comemora redução do ICMS para 7%

Agência SEBRAE de Comunicação

As principais lideranças sindicais, políticas e empresariais estiveram presentes no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo para a solenidade. Prefeitos de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste confirmaram que acreditam que com o decreto a região se fortalecerá. “A Região Têxtil Paulista conta com aproximadamente 600 empresas do segmento têxtil e mais de 1.000 confecções que se beneficiarão com a redução da alíquota, trazendo o desenvolvimento para a região e geração de empregos", destacou o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Chico Sardelli.

"O setor de vestuário e também o comércio de Americana ganhará com essa redução do ICMS; é um ganho para todos os setores", acrescentou Germano Pavan Neto, presidente da Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA).

“A data de hoje é um marco para o Sinditec. Desde que solicitamos o apoio da Frente Parlamentar Paulista, numa audiência na Assembleia Legislativa realizada em setembro de 2009, a qual aguardávamos desde abril, pois tínhamos já a convicção que o problema seria mais político do que técnico, lutamos com persistência, garra, determinação e responsabilidade, batemos de porta em porta solicitando apoio e juntamente com os diretores do SINDITEC, empresários, sindicatos dos trabalhadores e outros sindicatos patronais, acreditamos que isto pudesse acontecer e agora vemos o resultado de todo o trabalho e esforço. Estou feliz em poder participar desse momento tão esperado pelo setor têxtil”, declarou Fábio Beretta Rossi, presidente do Sinditec.

IBGE: 50,7% dos trabalhadores têm carteira assinada

Do JC on line

Décimo terceiro salário, férias remuneradas, fundo de garantia e aposentadoria não são mais privilégios de uma minoria de brasileiros. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que, pela primeira vez em 16 anos, metade dos trabalhadores das metrópoles do País tem a carteira assinada pelas empresas do setor privado. A fatia de contratados em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) atingiu 50 3% do total de ocupados em janeiro e 50,7% em fevereiro, conforme o IBGE. A informalidade nas metrópoles está em um de seus níveis mais baixos: 36,7% dos ocupados (18,1% trabalham sem carteira assinada e 18,6% por conta própria). Em fevereiro, os empresários respondiam por 4,5% do total, militares e funcionários públicos por 7,5%.

É a primeira vez que o setor privado emprega com registro metade dos trabalhadores das grandes cidades desde março de 1994, quando a abertura da economia, o câmbio valorizado, e a expansão dos serviços fechavam vagas nas indústrias. Em números absolutos significa 11 milhões de pessoas com carteira assinada nas grandes cidades. O resultado de março será divulgado na quinta-feira. Para analistas, a previsão é de alta comparado aos 49,3% de vagas formais de março de 2009. A tendência de avanço da fatia de trabalhadores com carteira é consistente. Em março de 2004, respondia por 43,9% dos ocupados, saltou para 45,7% em março de 2006, 48,3% em março de 2008.



“A formalização do trabalho e a recuperação dos salários demonstram como o Brasil saiu rápido da crise”, disse o secretário-geral da Confederação Única de Trabalhadores (CUT), Quintino Severo. Para o economista da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco, “é um círculo virtuoso, porque a expansão da economia gera mais formalização, que volta a alimentar o crescimento.”

sábado, 24 de abril de 2010

25 de abril: dia do Contabilista

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - ASCAP deseja a todos os profissionais da contabilidade toda felicidade e sucesso a todos que estão nessa jornada!



sexta-feira, 23 de abril de 2010

ASCAP é representada na Missão Empresarial a SUAPE


O diretor financeiro da ASCAP, João Neto participou da Missão Empresarial junto a CDL jovem de Santa Cruz do Capibaribe, ontem (22) ao Porto de SUAPE. Na comitiva estavam 32 pessoas, onde puderam visitar todo complexo de SUAPE e vislumbrar as inúmeras possibilidades de crescimento para o Estado.

Logo depois da visita ao Porto, o pessoal seguiu para a Feira de Franquias – Franchising Nordeste, que está ocorrendo no Centro de Convenções de Olinda.

Diretoria da ASCAP toma posse hoje

Logo mais às 20 horas, a nova diretoria da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe toma posse. A cerimônia será na sede da AABB da cidade e contará com importantes personalidades da área empresarial da região. Não percam essa festa e amanhã (24) acompanhe a matéria completa aqui no blog da entidade!