quarta-feira, 13 de outubro de 2010

“Na Tela do Corpo” une expressões artísticas e conceitos de mercado da moda em um só projeto

Fonte: SENAC


A arte pode ser vestida não somente de forma conceitual e polêmica, como o público está acostumado a ver nas passarelas. Inspirados em obras como Convergence, de Jackson Pollock, Golconde, de René Magritte, Tapis Bleu et Rose, de Henri Matisse, e Detalhes, assinada por Di Cavalcanti, nove alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Senac inauguraram no dia 8 de julho, às 19h, a exposição “Na Tela do Corpo”.

A mostra ficou gratuitamente em cartaz no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, durante todo o mês. A abertura da exposição contou ainda com a apresentação da violinista Mirele Pedroso, da Minami Produções Musicais, além de um coquetel para convidados.

Entre os presentes no vernissage estavam a diretora da Faculdade Senac, Terezinha Ferraz, e a coordenadora do curso de Design de Moda, Isa Rocha. Composta por 18 looks, as peças conceituais de vestuário apresentadas em “Na Tela do Corpo” fazem parte de uma coleção desenvolvida pelos estudantes, que criaram também a ambientação cenográfica do evento, destacando o tempo e o espaço de cada obra e artista trabalhado.