sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sindicato patronal de Santa Cruz do Capibaribe realiza sua primeira assembleia


A primeira assembleia do Sindicato do Comércio de Santa Cruz do Capibaribe – SINDCOM foi realizada na tarde desta quinta-feira (23), na sede da CDL local aonde está funcionando a sede do sindicato.

O presidente Isac Aragão abriu a reunião lendo uma carta do advogado da Fecomercio, Thomas Albuquerque, onde o mesmo explica os procedimentos da legalização do órgão e como será feita a arrecadação dos valores entre os empresários sindicalizados. 

Na ocasião compareceram seis membros do Sindicato, sendo que é necessário um maior engajamento do empresariado local, pois pessoas de fora já estavam tomando a frente da criação do sindicato patronal da Terra das Confecções sem o conhecimento dos empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe. Caso isso chegasse a se concretizar, o empresariado local ficaria a mercê de decisões de pessoas desconhecidas.

O presidente Isac Aragão explicou que com a criação desse sindicato, 40% do imposto sindical que as empresas pagam se revertem para ser investido no sindicato da cidade para ser investido em ações de engrandecimento da classe empresarial. “Nós já conseguimos três palestras junto a FECOMERCIO. A primeira delas será “Convenção Coletiva de Trabalho”, onde iremos ver a possibilidade de apresentarmos para o público local na terceira quinta feira de outubro” Isac Aragão.

Além das palestras, o empresariado que buscar o sindicato e aderir a sindicalização terá como apoio assessoria em casos de acordo de trabalho e sempre que houver algo relacionado ao sistema patronal, empregador|empregados.