segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Minimalismo predomina na coleção primavera verão 2011 2012

Texto de Camila Cemin Rolon
do site Portais da moda

Simplicidade parece ser a palavra-chave para caracterizar a coleção primavera verão 2011 2012 lançada pela grife BCBG Max Azria durante o seu desfile na Semana de Moda de Nova York. Os designers Max e Lubov Azria continuam direcionando seus esforços para a criação de uma moda minimalista e funcional que chega apresentando muita suavidade para as estações futuras!

Em uma coleção composta basicamente por vestidos em modelagens soltas ao corpo e, vez ou outra, por macacões a dupla trabalhou o seu minimalismo em cores e formas, deixando a riqueza ficar por conta da leveza do caimento natural que tecidos como a seda ganhavam forma sobre os corpos das modelos. Em comprimentos curtos, os vestidos são - assim - os destaques e trazem em modelos tomara-que-caia, de alças finas ou um ombro só o corte invariavelmente fluído, por vezes trabalhados em camadas e com aplicações de rendas; atributos esses que conferem diferenciação e maior requinte às peças.
 
Nas primeiras entradas do desfile a pureza do branco conquistou à passarela evidenciando ainda mais a simplicidade da proposta, no entanto pouco a pouco vimos cores mais vibrantes e variações neutras ganharem espaço com os looks finais. Amarelos, cinzas, alaranjados, vermelhos e - por fim - pretos completaram os tons que colorem o verão 2012 da BCBG Max Azria.Aplicações de detalhes circulares e sobreposições de camadas de seda, em alguns vestidos irregulares marcaram peças mais elaboradas, enquanto as rendas impressas sobre os tecidos garantiram a feminilidade e delicadeza de produções como os longos e vestidos-coquetel da coleção.

Em um minimalismo simples, chique e sofisticado a primavera verão 2011 2012 da BCBG Max Azria levou às passarelas da Semana de Moda de Nova York uma apresentação serena e que mostra um esforço mais comercial e de fácil assimilação por parte dos designers Max e Lubov Azria.


>>Veja mais modelos aqui!