terça-feira, 28 de setembro de 2010

CentroTecnólogico da Moda sedia palestra e oficina para empreendedores do Polo das Confecções do Agreste

O Sindvest em parceria com o Sebrae e o Senai/Cetiqt, e o Centro Tecnológico da Moda (CT Moda), em Caruaru, promovem hoje (28), a partir das 19h, no auditório do CT Moda, workshop com lançamento de palestra interativa “Diário de Inspirações para o Design de Moda Inverno 2011”, que será ministrada pela consultora em Gestão do Design de Moda Fernanda Carlos, do Instituto de Design (Senai/Cetiqt), instalado no Rio de Janeiro. O “Diário de Inspirações” também será lançado no próximo dia 30, na Associação Empresarial e Comercial (Ascap), em Santa Cruz do Capibaribe.

Trata-se de uma publicação de moda - editada por meio de parceria Senai-Cetiq e Sebrae Nacional, voltada para empresários do setor do vestuário. Serve como fonte de informações sobre perfis culturais e comportamentais dos consumidores, que promete ser aproveitado pelo empresariado, profissionais e estudantes da área de Moda &Design da Região Agreste.

OFICINA - Além do lançamento da palestra e do workshop “Diário de Inspirações Inverno 2011”, a programação incluirá o Laboratório de Criativação, que acontece no dia 29, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e na quinta-feira (30), pela manhã, no horário das 8h às 12h. O Laboratório é uma oficina em que será trabalhado o processo criativo, por meio de atividades práticas a partir de uma visão ampla da moda, comportamento e mercado, utilizando como ferramenta principal a publicação, além de exercícios para a criação de coleções com base em perfis de consumo.

No município de Santa Cruz do Capibaribe, as oficinas vão acontecer nos dias 1 e 2 de outubro, também das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Associação Comercial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), e das 8h às 12h, no segundo dia.