terça-feira, 21 de setembro de 2010

Centro de Cultura será reaberto em Taquaritinga do Norte

Próximo dia 23 de setembro (quinta feira) a partir das 19 horas a população nortetaquaritinguense festejará a reabertura do Centro de Cultura Arte e Ofícios Júlio Cazé. Totalmente reformado, o centro abrigará a Secretaria de Turismo Esportes Cultura e Desenvolvimento Econômico a Central de Informações ao Turista, e a Casa das Juventudes.

A Casa das Juventudes é uma parceria entre o poder Público Municipal e o Governo Estadual onde será disponibilizado um espaço voltado para jovens, objetivando proporcionar novas oportunidades  através de políticas públicas de desenvolvimento.

A mesma conta com toda estrutura de um telecentro, (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além de um ambiente multiuso (com exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades).

Mesmo antes de sua inauguração a Casa das Juventudes já ofertou uma oficina intitulada “A Arte da Grafitagem” para jovens entre 15 e 19 anos do município. Os mesmos realizaram a pintura da fachada do Centro de Cultura e Artes Júlio Casé, sendo o cartão de visitas do local.

“Vamos unir cultura, artes, central de informações e novas perspectivas para os jovens com a Casa das Juventudes em um único lugar, o que só vem somar para o desenvolvimento turístico e a valorização das políticas públicas na Terra das Dálias”, afirmou Magda Lucélia, Secretaria de Turismo.