terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bonanza inaugura loja em Santa Cruz do Capibaribe

Com uma participação importante no arranjo produtivo local do interior Estado de Pernambuco, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe se destaca no polo de confecção da região. O impulso da economia informal baseado na movimentação da feira popular demonstra a necessidade da população ter oportunidades no setor de empregabilidade formal. Trabalhar no banco de feira, no fabrico ou na agricultura deixou de ser a única opção das pessoas que vivem no município. O primeiro passo para essa mudança acontecerá na próxima quinta-feira (30), quando 86 colaboradores estarão trabalhando na nova loja do Grupo Bonanza.

Todos os colaboradores contratados são moradores de Santa Cruz. Para a recém contratada Maria das Graças, a carteira assinada veio em boa hora. “Eu estava trabalhando sem carteira há seis meses. Quando eu soube da abertura de vagas para o supermercado, elaborei o currículo e fui chamada para seleção. Já trabalhei em muita coisa e queria muito ter um trabalho certo, algo que me oferecesse mais segurança”.
Com aproximadamente 1.100 m² de área, a loja terá 14 caixas (check outs) do tipo caixa rápido e convencional. Serão quatro do primeiro tipo usados para pequenas compras, normalmente, limitados a 10 itens. Para compras maiores terão 10 caixas convencionais com esteira transportadora.
 
Pensando no bem estar dos consumidores e colaboradores, a loja terá um telhado especial. Será coberta com telhas isoladas termicamente do tipo “sanduíche”, utilizadas nos ambientes para criar um melhor conforto térmico. São telhas preenchidas com algum material isolante, no caso da loja Bonanza, será utilizado o isopor. A vantagem é evitar que o calor, seja da radiação solar ou da temperatura externa, aqueça o interior da loja. Dessa maneira, o ar condicionado funciona com maior rendimento, além de economizar energia elétrica.

Equipamentos ficarão responsáveis por transformar energia química, existente no óleo diesel, em energia mecânica e depois em energia elétrica. As outras lojas do Grupo Bonanza já têm esse sistema de geração de energia. A finalidade é atender a demanda na hora de pico. Para dar conforto aos consumidores, cerca de 50 vagas estarão disponíveis no estacionamento.

Segundo o gerente de infraestrutura Antonio Romão, “uma loja deste porte é muito importante para qualquer cidade. Isso dinamiza a economia, estimulando novas empresas a se instalarem ali, gerando mais renda e oportunidade de trabalho para região. Estima-se que serão gerados cerca de 300 empregos indiretos”.

Fonte: Assessoria