sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Entrevista ASCAP

Cerca de 50% das empresas participantes da 10ª Rodada de Negócios são de Santa Cruz do Capibaribe



A 10ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana aconteceu em Caruaru e abrange empresas de vários segmentos do Polo de Confecções. A Capital da Moda, Santa Cruz do Capibaribe, é sempre a pioneira em número de empresas participantes. Para esta edição, 50% das empresas eram da cidade. Fato que comprova a pujança da Terra que deu início a um dos mais importantes Arranjos Produtivos Locais – APLs do Brasil. Referente a isto, em entrevista o presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP, Aroldo Ferreira falou sobre a importância do associativismo e as expectativas de crescimento da Rodada ao longo de sua realização.



Confira a entrevista com o presidente da ASCAP Aroldo Ferreira.



Qual a expectativa para essa Rodada de Negócios?



Aroldo Ferreira - A expectativa é das melhores, nós estamos no segundo dia do evento e a maioria das empresas já superaram suas expectativas. Em relação ao evento, a organização quer atingir em R$ 18 milhões de reais o volume de negociações para essa 10ª Rodada, onde as empresas estão apresentando suas coleções primavera/verão, com certeza será superada.



A organização do evento, afirmou que quer aumentar o volume de vendas em 30%. Isso é possível?



Aroldo Ferreira - Sim é possível. Tendo em vista que na 9ª Rodada, nós apresentamos a coleção inverno que não é o nosso forte. O foco da região é a produção baseado na primavera/verão que é o nosso forte, por isso que tem essa possibilidade de vender a mais 30% e talvez até mais.



Em breve teremos em Santa Cruz do Capibaribe o lançamento do Guia de Compras da cidade. Você enquanto presidente da ASCAP pretende levar ideias do evento para o Guia de Compras?



Aroldo Ferreira - Na verdade a 10ª Rodada está super organizada, é um evento totalmente funcional e aprovado pelos empresários. Só que para chegar no estágio que está hoje não foi da noite para o dia, tanto é que já é a décima edição. No decorrer desses dez eventos vários fatores foram sendo aperfeiçoados para que nessa estivesse tudo perfeito. No Guia de Compras da Moda Pernambucana nós iremos realizar a nossa segunda edição, porém teremos a logística de funcionamento espelhado na décima Rodada. Tanto é que o Guia terá apoio das mesmas associações que compõem a organização da Rodada para que o nosso evento também seja tudo realizado com o intuito de atingir a perfeição.



Em relação aos associados da ASCAP, muitos empresários estão aqui. Qual o papel da ASCAP nessa questão?



Aroldo Ferreira - Hoje na Rodada de Negócios, 50% das empresas expositoras são associadas da ASCAP. Isso é muito importante, tendo em vista o número de sócios que a ASCAP e observando o número de sócios que as outras associações unidas formam, a ASCAP mesmo assim ainda contempla 50% das empresas. Isso mostra que Santa Cruz do Capibaribe, em especial dentro das cidades do Polo está se profissionalizando e buscando novos mercados e a Rodada é o ideal para isso.



Nesses tipos de eventos, a ASCAP sempre está junto como parceira do empresário quanto à profissionalização. Você enquanto presidente da ASCAP faça um convite ao empresário virem se associar.



Aroldo Ferreira - Participar da Rodada de Negócios é essencial em vendas, apresentação de marca, de produto, formatação do público alvo. Os empresários sendo associados da ASCAP terão vantagens, apesar de que as empresas precisam ser sindicalizadas. Se a empresa for de Santa Cruz do Capibaribe, pretende participar das rodadas, associe-se porque o primeiro caminho é este. O associativismo é o que vai fazer com que você participe das Rodadas. A ASCAP está de portas abertas para associar outras empresas e se encaixem com o grupo da Rodada de negócios.