domingo, 20 de junho de 2010

Tendências para a confecção

Listras são estampa coringa da moda masculina

Texto de Ana Maria Medeiros
Do site minha vida

Ela frequenta as rodas mais variadas do estilo: vai da moda jovem, às camisas de time de futebol em todo o mundo, ao retrô, ao escritório e ao clássico esporte fino. O listrado é a estampa mais usada, sem dúvida, pelos rapazes. É só olhar ao redor e perceber quantos homens aderiram as faixas. Nas camisas polo, camisas sociais, gravatas, moletons, ternos camisetas e calças, a estampa predileta do Freddy Krueger dominou as vitrines e parece caber em todos os tipos de peça.

Hoje, fazem parte da coleção de toda marca masculina que se preze e o listrado é estampa cada vez mais presente nessas peças, também frequentemente decoradas com números em estilo esportivo e brasões estilizados. Frequentemente, no entanto, é o advérbio adequado. Se você quer estar diferente dos demais, a polo listradinha não atenderá a esse desejo seu, devido à quase onipresença dessa peça nas ruas.

Mas algumas dicas podem ser seguidas, para que o visual fique harmônico: ao usar com um blazer ou jaqueta, as golas devem ficar para dentro e não para fora. Com suéteres, a melhor opção é a gola em V. Se ele for liso de cor neutra, pode arriscar uma camiseta de cor diferente. "No ambiente de trabalho, a camiseta combina melhor com um sapato despojado e calça jeans", explica Guilherme Cury.