terça-feira, 22 de junho de 2010

ASCAP faz campanha de doação para as vítimas das enchentes


Acima você ver imagem de Palmares na Zona da Mata pernambucana. A cidade foi uma das mais atingidas. A população está ilhada.

Cortês foi devastada pelas águas da chuva. A cidade continua sem abastecimento de água e energia. A população luta para recuperar o pouco que lhes restou.

Garanhuns ficou com 90% da cidade sem água. A cidade foi tomada pela enxurrada de água tanto das chuvas como também do Rio Inhúmas que transbordou.

Belo Jardim sofreu com perdas de objetos e pessoas. Um adolescente foi arrastado pela correnteza em plena rua. A população nada pode fazer. A água já baixou, mas pela marca na parede dá para perceber o nível que ela chegou.

O rio Ipojuca transbordou e a cidade de Bezerros ficou tomada pela enchente. As águas invadiram as ruas da cidade. A população ribeirinha perdeu tudo.


Barra de Guabiraba teve suas ruas invadidas pelas águas. A situação dos moradores da cidade é de tristeza. Muitos perderam o pouco que tinham. Desolados, eles assistiam a enxurrada.


Ribeirão, na Zona da Mata também sofre com as chuvas. A cidade está sem acesso. A população está ilhada. Algumas pessoas estão desabrigadas e precisando de alimentos.

Cachoeirinha sofre com as enchentes. O centro da cidade foi devastado. Os moradores clamam por ajuda.

Em Bom Conselho os moradores olham os estragos com tristeza. Tudo foi levado pelas águas.

Altinho foi tomada pelas fortes enchentes das últimas chuvas. O centro da cidade foi todo alagado. A água invadiu as casas e estabelecimentos comerciais. A forte correnteza levou parte da ponte de acesso a cidade.
São Joaquim do Monte virou um grande rio. Os moradores amarravam cordas para ajudar uns aos outros.

A ASCAP se sensibiliza com os irmãos dessas cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas que assolaram esses municípios. A ASCAP tem a ideia, mas ela só será viável se você juntar-se a nós. Faça sua doação e tenha a certeza que ela será encaminhada para o lugar certo.

Venha até a nossa sede e deixe a sua doação!

Avenida 29 de dezembro (Em cima do prédio da Motorac)

Fone: 3731-2818