segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Parabéns Santa Cruz do Capibaribe


Parceria, empreendedorismo, moda, criatividade, trabalho...

Todas estas palavras são sinônimos de uma cidade que nasceu do trabalho e se prepara para uma nova era de avanços na moda pernambucana.

Santa Cruz do Capibaribe 56 anos fazendo moda ...

Uma homenagem da ASCAP




quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal

De repente vejo luz em toda Terra, luz que o mundo ansiava
nos horizontes de esperanças iluminaram-se e Deus Salvador
se fez presente entre nós.

Com Ele veio a esperança de dias melhores, hoje deixe reviver
em seu coração, toda alegria e gratidão de um cristão purificado
pelo Natal, pelo nascimento da luz da vida, Jesus.

E neste dia quando comemoramos o nascimento deste que se
fez oferta para salvar a todos nós, desejo-lhe um dia iluminado,
cheio de paz, alegria e muito amor.


Por isso, hoje desejo-lhe um Feliz Natal, um Ano Novo repleto
de realizações.

ASCAP (Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe)


domingo, 20 de dezembro de 2009

ASCAP realiza confraternização com associados


Na noite da ultima quinta-feira (17/12) uma bela confraternização reuniu os sócios da Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP, onde na oportunidade todos puderam avaliar o ano que se encerra e planejar perspectivas para 2010. Além dos sócios e colaboradores da ASCAP, estiveram presentes autoridades, políticos e a imprensa local.

.

Nos discursos proferidos pela diretoria, destacamos o do presidente da ASCAP Valmir Ribeiro que ressaltou o grande avanço que a ASCAP realizou na promoção de cursos, palestras, além de eventos extremamente importantes como a participação de Rodadas de Negócios e da realização de 2 grandes eventos neste segundo semestre que foram o Lançamento do Guia de Compras e Show Room da Moda Pernambucana e o Lançamento do Diário de Inspirações das tendências 2010/2011. “Tivemos dois grandes eventos que nos orgulham muito em saber que foi a ASCAP que ajudou a promover e que com certeza, ajudou a promover o Pólo das Confecções de Pernambuco”. Ressaltou Valmir Ribeiro.

.

Outro momento a destacar, foi o discurso da vice-presidente da ASCAP Áurea Xavier que falou dos vários anos de luta que a ASCAP já vem tendo em busca da construção do Distrito Industrial da cidade e no final, convocou a todos que estavam lá, para buscar uma solução viável o mais rápido possível, antes que a cidade perca ainda mais com tudo que está ocorrendo.

.

A diretoria da entidade fez um detalhado balanço das atividades, apresentou a contabilidade, que iniciou o ano praticamente sem saldo para investir em atividades de interesse dos confeccionistas, e termina o ano com um bom saldo, que será utilizado na construção da futura sede da entidade.

.

A noite contou ainda com uma enorme distribuição de brindes, música ao vivo, e a descontração de dezenas de associados.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Valmir Ribeiro é indicado para presidir comissão


Após a manifestação organizada pela Rota do Mar, para solicitar a liberação de um terreno onde será construída a nova fabrica da empresa, se iniciou as conversações para a implantação de uma comissão onde se discutirá a criação e implantação do distrito industrial.

De acordo com membros da diretora da CDL, os nomes mais indicados para comandar essa comissão seriam os de Valmir Ribeiro, presidente da ASCAP, e do prefeito Antônio Figueirôa.

A indicação de Valmir Ribeiro é um reconhecimento pelo trabalho que a ASCAP vem realizando em beneficio dos confeccionistas, além de colocar a frente do distrito a entidade que legitimamente representa as indústrias de confecções do município.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Presidente da ASCAP ganha destaque estadual


As Associações Comerciais de Pernambuco realizaram, nos dias 21 e 22 de novembro, um congresso na cidade de Pesqueira, onde na ocasião o presidente da ASCAP, Valmir Ribeiro, foi homenageado pela direção da Federação das Associações Comerciais de Pernambuco (FACEP).

O presidente da FACEP, Djalma Cintra Junior, destacou o trabalho da ASCAP, que ao longo de 2009 buscou levar conhecimento, capacitação e oportunidades de negócios aos seus sócios, já para o coordenador da FACEP, Walman Bezerra, reconheceu na pessoa de Valmir Ribeiro um dos principais alicerces do sucesso da ASCAP.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ASCAP promove Curso de Merchandising

Estará sendo realizado nos dias 16, 17 e 18/12/09, o Curso de Merchandising promovido em parceria entre ASCAP(Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe) e SEBRAE, na oportunidade, o Curso proporcionará um amplo conhecimento dos dois maiores e mais agressivos instrumentos de marketing além fornecer noções estratégicas de promoções e merchandising e tornar o participante (promotoras e vendedores) aptos a desenvolver meios de promoções de vendas e displays de merchandising de forma competitiva.

MAIS INFORMAÇÕES:

Carga Horária: 15 horas

Período: 16 a 18/12/2009

Horário: 19:00 às 22:00

Investimento: R$ 50,00

Facilitadora: Izabel Cordova

Inscrições: Sede da ASCAP – Aline Gomes - Avenida 29 de Dezembro, 233

Contato: (81) 3731 2818

E-mail: ascap_pe@hotmail.com

Blog: http://ascapsantacruz.blogspot.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

15º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais e o II Encontro Ibero-Americano de Jovens Empresários

Nos dias 30 de novembro a 01 de dezembro, aconteceu em Fortaleza/CE o 15º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais e o II Encontro Ibero-Americano de Jovens Empresários.


Durante os três dias de eventos, eles tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória de outros empreendedores de êxito e destaque tanto nacional como internacional, estabelecer contatos de negócios e ter acesso a informação de alto nível. Tudo contribuiu para que os jovens líderes estabeleçam novos patamares de referência e possam, por meio da ação empreendedora, trilhar o caminho da construção de um desenvolvimento de classe mundial com inclusão social para o nosso Brasil.


Jovens empreendedores participaram do Congresso para consolidar e ampliar a orientação em empreendedorismo dos jovens líderes nacionais por meio do tema "Ação Empreendedora por uma Nação Desenvolvida".


O evento levou à Fortaleza empresários de 27 estados brasileiros. America Latina, Península Ibérica-Portugal e Espanha, contou com palestrantes consagrados, além de José Alencar, ministro José Pimental, da Previdência Social, senador Tarso Jereissati e do secretário nacional de Juventude, Beto Cury.


Fonte: CACB


O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, assinaram nesta terça-feira (8) acordo de cooperação técnica para elaboração, divulgação e publicação de estudos e estatísticas sobre a participação das micro e pequenas empresas na geração de emprego. O trabalho terá por base dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), cabendo ao Sebrae a análise desses dados com foco nos pequenos negócios.

Atualmente o Sebrae já utiliza dados do Caged para verificar a participação das micro e pequenas empresas na geração de empregos. Em outubro, por exemplo, dos 230.956 novos empregos criados no País, 75% foram gerados pelas micro e pequenas. Conforme Paulo Okamotto, as análises serão mais detalhadas e vão envolver desde os números da participação do segmento na geração de empregos e como se dá essa participação incluindo, por exemplo, região, sexo, idade e grau de escolaridade desses trabalhadores.

O trabalho, explicou, servirá de base para definição de políticas públicas por parte dos governos e programas específicos do Sebrae, tanto para os micro e pequenos empreendimentos quanto para seus empregados. Ele informou que os estudos subsidiarão mudanças na própria estratégia do Sebrae relativa à abordagem dos empreendedores. Atualmente, lembrou, o Sebrae prepara consultores para deflagrar o chamado atendimento negócio a negócio, que levará orientação aos empreendedores diretamente nos seus locais de trabalho.

O presidente do Sebrae também prevê estudos focados em públicos específicos dentro do mercado de trabalho dos micro e pequenos negócios, como mulheres e jovens. “Queremos conhecer melhor essa realidade e trabalhar outros programas destinados especialmente às mulheres”, disse. Essa também é a intenção com relação aos jovens.

Fonte: SEBRAE

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Diário de Inspirações é lançado em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite desta ultima quarta-feira (02), vários empresários participaram do lançamento do Diário de Inspirações, catálogo desenvolvido pelo Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI/CETIQT) em parceria com o SEBRAE, que traz a próxima coleção de verão 2010/2011.

.

Na oportunidade, a consultora do Senai/ RJ, Soraya Barbosa, apresentou o Diário de Inspirações para os participantes, com as próximas tendências de cores, cortes e tecidos. “O que o catálogo vem mostrar, principalmente, é que não existem maiores tendências como freqüentemente se pensa, o que existe é um comportamento de consumo que deve ser estudado. Este lançamento está acontecendo com um ano de antecedência da coleção para que todos os profissionais possam trabalhar bem e atender a demanda do mercado”, explicou a consultora.

.

O Workshop e o lançamento do Diário de Inspirações é uma ação trazida pela Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e segundo a consulta Soraya Barbosa, este evento provavelmente só acontecerá em duas cidades pernambucanas, Santa Cruz do Capibaribe e Recife.

.

O evento segue na quinta-feira (03) e sexta-feira (04) de dezembro onde acontece um LABORATÓRIO DE CRIATIVAÇÃO, com 12 horas-aula de atividades realizada na sede da ASCAP para pessoas previamente inscritas.

.

Serviço:

.

O que: LABORATÓRIO DE CRIATIVAÇÃO

Quando: Quinta-feira (03) – Das 18h00min as 22h00min

Sexta-feira (04) – Das 13h00min as 17h00min e das 18h00min as 22h00min

Onde: Sede da ASCAP – Avenida 29 de Dezembro, 233

Contato: (81) 3731 2818

ascap_pe@hotmail.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ASCAP E SEBRAE se antecipam e mostram tendências da Moda 2010 e 2011 em Workshop

O Workshop de Inspirações para o Design de Moda Verão 2010-2011 será aberto ao público de Confecção e Moda e tem o objetivo de integrar profissionais da área na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e região do Pólo das Confecções e demais interessados em um momento de discussão sobre as tendências da moda no Brasil, com ênfase no que será tendência para o próximo verão.

O mesmo evento tem percorrido todas as capitais brasileiras, deixando noções de como criar modelos ousados de roupas, sabendo mesclar tons e tecidos, de forma harmônica e embarca em Santa Cruz do Capibaribe para mostrar o que vem de novidade em 2010 e 2011.

A expectativa é que os profissionais sejam incentivados a criar novidades da moda para cada estação. “Após o workshop, que será aberto ao público, teremos uma oficina de ‘criativação’ para as empresas que estarão presentes, com a duração de três dias”. Enfatizou o presidente da ASCAP Valmir .. .

Todo o material utilizado na palestra foi resultado de pesquisa e levantamentos feitos por especialistas do Senai de 15 estados, com base em feiras de moda, desfiles e vitrines das principais cidades da Europa, Estados Unidos e do Brasil. Dessa vez, não será diferente. O lançamento do diário de inspirações apresentará formas a despertar a criatividade, através dos seguintes temas: cores, formas, materiais têxtil, estampas, vitrines, passarelas, dentre outros, enfatizando o dia-a-dia nas ruas.


MAIS INFORMAÇÕES DO EVENTO
Local: Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe – PE
Data: 02 de dezembro de 2009
Horário: 19h e 30min
Inscrições: ASCAP – Aline Gomes
(81) 3731-2818 ou no local do evento
Valor da inscrição: 2 quilos de alimento não perecível