quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Joggofi investe na qualidade da marca

O Show Room da Moda Pernambucana serviu de laboratório para a Joggofi que conheceu de perto novas tendências da moda pernambucana e realizou contatos profissionais que renderão frutos a longo prazo para a empresa que está no mercado há 12 anos.
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De acordo com José Gomes (Minininho) proprietário da marca, a Joggofi tem investido em qualidade, buscando a excelência na produção de novas coleções e criando um cenário que proporciona grandes negócios para superar as metas estabelecidas, mesmo em períodos de crise como ocorreram este ano.
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No Show Room da Moda Pernambucana um dos objetivos era a conquistar de novos parceiros e representantes que possibilitem o aumento das vendas em 2010, ano em que a Joggofi investirá em novos mercados consumidores.
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“Esse evento abre uma nova vertente para o pólo de confecções, não podemos ficar dependendo apenas da feira tradicional, temos que buscar novas parcerias e possibilidades de negócios” afirmou Minininho.
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Maiores informações:
ASCAP
3731-2818
ascap_pe@hotmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Atacadista paulista conhece Pernambuco através do Show Room da Moda

André Romero é um paulista que revende a moda pernambucana no bairro do Braz em São Paulo, mas não conhecia o pólo de confecções do agreste pernambucano.
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Romero sempre abasteceu suas lojas a partir de fornecedores catarinenses, goianos e cearenses, e o Show Room da Moda Pernambucana foi uma oportunidade para o atacadista conhecer o estado e suas opções de negócios.
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Proprietários das lojas Trip Jungle há 20 anos, o empresário destacou a variedade de opções do pólo, a qualidade da moda e a relação custo benefício.
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“Ouvia falar muito do pólo de confecções e dos preços praticados aqui, mas nunca estive nesta região e hoje posso comprovar que a Moda Pernambucana é uma das melhores do país, sem contar os preços que nos proporcionam a chance de fazermos bons negócios” afirmou André Romero.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cultura Pernambucana esquenta Show Room da Moda


Ciranda Pernambucana anima noite temática do Show Room da Moda Pernambucana


Durante a noite deste sábado (24) os participantes do Show Room da Moda Pernambucana deram um tempo nas negociações para se divertirem ao som da cultura pernambucana.

O grupo percussivo Som do Capibaribe e a cantora Alexiana promoveram a alegria dos participantes do evento com muita música e danças da nação pernambucana, proporcionando uma noite única onde a confraternização era a palavra de ordem entre os presentes.
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Foto: Eliel Antônio

Panfif supera metas e comemora sucesso do Show Room


A necessidade de encontrar roupas de qualidade para o pequeno Guilherme, na época com cinco anos, fez com que a mamãe Michele Santana tivesse a ideia de criar a Panfif Moda Infantil, unindo moda de qualidade com preços acessíveis para a garotada.

A partir daí a Panfif começou a ganhar o mercado da Moda Infantil com, produtos de qualidade e um custo dentro do orçamento dos clientes que se espalham pelo país inteiro.

De acordo com Michele Santana, a Panfif faz um detalhado trabalho de pesquisa, capacitação e planejamento para elaborar suas coleções em sintonia com as tendências das varias estações da moda.

Participando pela primeira vez de uma rodada de negócios, Michele destacou a importância da ASCAP no fortalecimento do setor confeccionista.

“O papel da ASCAP tem sido fundamental para a Panfif, que têm evoluído através dos cursos, palestras e eventos realizados pela entidade” afirmou Michele que destacou o Show Room como um evento que “abre portas para novas parcerias no mercado nacional, criando contatos com compradores de vários estados brasileiros”.

Com as metas superadas no Show Room a Panfif, começa a pensar em 2010, fazendo os planejamentos para mais um ano de sucesso.

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Foto: Pablo Ricardo

Grandiosidade em números


O Show Room da Moda Pernambucana já nasce com números grandiosos que mostram a força econômica dos confeccionistas pernambucanos.
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De acordo com números oficiais da ASCAP a produção mensal das 37 empresas participantes do Show Room chega à marca de quase 1 milhão de peças produzidas, o que dá uma média de 31 mil peças diárias.
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Entre as empresas participantes a maior produção mensal é da Darttroid, no seguimento Jeans Wear, fundada em 2005, que produz 70 mil peças/mês. A Yanomami, empresa que atua no seguimento moda feminina desde 1999, tem a menor produção mensal, com uma média de 4.800 peças.
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As mais tradicionais no comercio de confecções são a Corpo Malhado (moda feminina – 10 mil peças mensais) e a Kikorum (jeans wear – 30 mil peças mensais), ambas de 1980, e a Zuzinha Kids (moda infantil – 14 mil peças mensais) é a empresa mais nova entre as expositoras, no mercado desde 2008.
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Foto: Pablo Ricardo

domingo, 25 de outubro de 2009

Imagens do Show Room da Moda Pernambucana

Empresário baiano destaca qualidade da Moda Pernambucana

José Augusto, síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, presidente da ASCAP e Cristovão Andrade, comprador baiano

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O empresário Cristovão Andrade, de Amargosa (BA), que pela sétima vez participa de uma rodada de negócios da Moda Pernambucana destacou a qualidade e o estilo da produção dos confeccionistas do polo.

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“A cada rodada a qualidade dos produtos tem evoluído muito e as opções de negócios se multiplicam. Sempre estabelecemos uma meta, mas devido as muitas novidades acabamos extrapolado os limites, mas o resultado sempre é positivo” afirmou Cristovão Andrade.

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Após quatro anos negociando com os confeccionistas pernambucanos, Cristovão Andrade já percebeu quais os produtos que mais agradam aos consumidores do Recôncavo Baiano, onde ficam situadas as três lojas do empresário baiano.

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Cristovão Andrade também destacou a grandeza do Moda Center e sua importância para a economia nordestina.

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“Estive no Moda Center e me surpreendi com o tamanho do empreendimento e com a movimentação, acredito que seja o maior espaço de feiras do Brasil” declarou o baiano, que fez questão de destacar o calor humano do nordestino, onde além de parcerias comerciais é criado um laço de amizades muito forte.

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Foto: Eliel Antônio

SEBRAE e ASCAP: Uma parceria de sucesso

A parceria entre a ASCAP e o SEBRAE foi uma das mais importantes ações para o sucesso do Show Room da Moda Pernambucana, que começou na última sexta-feira (23) e se encerrará nesta terça-feira (27) quando os compradores convidados conheceram o Moda Center Santa Cruz.

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Durante a abertura do Show Room do lançamento do Guia de Compras da ASCAP o representante do SEBRAE, Mário César, destacou a parceria e a luta da ASCAP, que incansavelmente tem buscado melhorias para os confeccionistas do pólo de confecções do agreste pernambucano.

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Eventos como o Show Room da Moda Pernambucana são oportunidades únicas de mostrar o potencial dos confeccionistas do pólo e devem ser incentivadas por instituições e pelo poder público, e as ações de entidades como a ASCAP, que busca uma melhor qualidade profissional para os confeccionistas, devem ser incentivadas para que frutos possam começar a surgir no futuro.

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Foto: Eliel Antônio

Desfiles atraíram a atenção do público

Uma passarela e 37 empresas de confecções, uma parceria normal quando se fala em eventos ligados a moda. Mas quando as empresas são as produtoras da Moda Pernambucana os desfiles se transformam em verdadeiros espetáculos para os olhos do público que em total concentração observava cada modelo, cada peça apresentada, cada detalhe dos desfiles do Show Room da Moda Pernambucana que reuniu as principais marcas do momento e atraiu um grande número de compradores para Santa Cruz do Capibaribe.

Foto: Eliel Antônio

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

LANÇAMENTO DO GUIA DE COMPRAS E SHOW ROOM DA MODA PERNAMBUCANA

Área do Show Room

Área dos desfiles


O Show Room da Moda Pernambucana receberá uma estrutura a altura do evento para receber um público exclusivo de compradores e expositores, não sendo permitida a entrada de pessoas não credenciadas.

O show room terá uma área de 378 metros quadrados, divididos para aproximadamente 35 empresas de confecções. Uma passarela de 18 metros de comprimento será o palco para os desfiles das marcas que estarão sendo apresentadas aos compradores.

A estrutura contará ainda com restaurante, bar, estandes, balcão de informações e credenciamento e palco.

Rota do Mar participa da Rodada de Negócios da ASCAP

A Rota do Mar estará participando a partir de amanhã (23 de outubro) de uma Rodada de Negócios, promovida pela ASCAP (Associação dos Confeccionista de Santa Cruz do Capibaribe).


Na sexta-feira (23) à noite a Rota participa do lançamento do 4º Guia de Compras ASCAP. Já no sábado participa da rodada de negócios com os 100 clientes trazidos pela entidade.


Ainda durante o lançamento a empresa vai estar na passarela com o desfile de sua coleção, além de montar um estande no local e distribuir kit´s entre os participantes.

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Assessoria

Rodada de Negócios terá público seleto

A Rodada de Negócios e Show Room da Moda Pernambucana, que terá inicio na próxima sexta-feira (23) terá um público seleto, composto por compradores de vários estados do país e expositores do pólo de confecções do agreste.


De acordo com a ASCAP, aproximadamente uma centena de compradores, de 19 estados, participarão do evento, que será restrito a convidados. Na segunda-feira (26) e na terça-feira (27) será a vez dos compradores conhecerem o Moda Center Santa Cruz e ver de perto o empreendimento que é palco da criatividade e do empreendedorismo dos confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe.


37 empresas do pólo de confecções estarão expondo suas coleções para os compradores, que poderão acompanhar os desfiles das empresas expositoras e conhecer o show room com as novidades da moda pernambucana.


Nos três dias do evento a rodada pretende movimentar quatro milhões de reais em transações comerciais, com expectativa para crescimento nos valores iniciais.


Confira a programação:


23/10: Lançamento do Guia de Compras com coquetel e Desfiles

24 e 25/10: Show Room

26 e 27/10: Visitação ao Moda Center Santa Cruz

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Editorial


Chegamos a nossa quarta edição do nosso GUIA DE COMPRAS e, graças ao empenho e dedicação dos nossos parceiros e associados galgamos mais um degrau rumo ao topo no conceito de moda. Nosso Guia agora se chama Guia de Compras da Moda Pernambucana que circulará em várias unidades da Federação.

O nosso objetivo é mostrar para o Brasil o potencial produtivo do pólo de confecções do agreste e de seus empreendedores, que ao longo da história transformaram dificuldades em Moda de alta qualidade.

Com o GUIA DE COMPRAS DA MODA PERNAMBUCANA a ASCAP pretende abrir um novo canal de divulgação, onde a Moda Pernambucana desfilará nas mãos dos milhões de compradores espalhados pelo Brasil, destacando a evolução e a criatividade da produção de vestuários no pólo de confecções pernambucano.

Dessa forma ampliamos o leque de oportunidades e esperamos que nossos associados aproveitem esse momento e avancem conosco nesse enorme universo da moda, e que o nosso empreendedorismo se torne a mola propulsora de uma região rica em material humano e em determinação para transformar dificuldades em alta costura.


“O vencedor jamais desiste e o desistente jamais vence”


Valmir Gomes Ribeiro
Presidente da ASCAP

domingo, 18 de outubro de 2009

Nossos apoios no Guia de Compras

Observar comportamentos será o caminho para criar moda




Sebrae e Senai/Cetiqt lançam o kit 'Inspirações para o Design de Moda' em 25 unidades da Federação; material sugere a profissionais de moda a se libertar da preocupação com as estações do ano



Brasília - A publicação kit 'Inspirações para o Design de Moda' está sendo lançada a partir dessa semana em 25 unidades da Federação por meio de parceria entre o Sebrae e o Senai/Cetiqt. O material sugere a empresários e designers da área de confecção a observar comportamentos para criar moda. A dica é se libertar da preocupação com as estações do ano, tendências ditadas pelos pólos internacionais e rotulagem dos consumidores.

Aliás, a palavra tendência está abolida do processo criativo da moda. O fundamental é compreender o comportamento humano, que muda e se adapta de acordo com os vários cenários onde a vida acontece. Personagens, cenas e cenários são, a partir de agora, as palavras mágicas para o fazer moda. Teatro e cinema serão excelentes inspirações para os criadores de roupas e coleções.

Essas são as principais premissas do kit 'Inspirações para o Design de Moda'. O município de Cerquilho (SP) e a capital Belém (PA) serão as primeiras cidades a receber o evento de lançamento do material, com duração de quatro dias e composto por seminário (para até 200 pessoas) e workshop (dois laboratórios de duas horas, para duas turmas com 20 pessoas cada um). A programação teve início na segunda (14) e prossegue até a quinta-feira (17).

Em Cuiabá (MT), será realizado no período de 22 a 25 de setembro; em Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS), de 21 a 25 de setembro; Maceió (AL), Brasília (DF) e Goiânia (GO) sediam o evento no período de 28 de setembro a 2 de outubro; João Pessoa (PB), Palmas (TO) e Belo Horizonte (MG), de 5 a 9 de outubro; Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Macapá (AP), de 26 a 30 de outubro. As datas nas demais unidades da Federação ainda serão agendadas.

Por Vanessa Brito da Agência Sebrae

Otimismo, com o final do ano

A proximidade das festas pode ajudar a recuperar o fôlego

A realização da Copa do Mundo e das Eleições tornou o ano atípico, de alguma forma. Mas algumas ações foram determinantes para ajudar a criar uma certa fantasia na cabeça dos microempresários sobre o desempenho dos negócios. O SEBRAE detectou que 36% deles acreditavam no sistema econômico e estavam otimistas: 39% tinham expectativas de crescimento.

No começo do primeiro semestre, o consumo registrou desempenho positivo, o que favoreceu bastante as empresas de maior porte. "Havia maior oferta e melhores condições de crédito por conta da adoção de mecanismos de desconto em folha de pagamento - o crédito consignado -, para os bens de consumo duráveis, como veículos e eletrodomésticos, por exemplo", explica Pedro Gonçalves, economista do Observatório das Micro e Pequenas Empresas, do SEBRAE-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, de São Paulo). "Somou-se a isso a inflação sob controle. Mesmo com as taxas de juros altas, não foi difícil para os pequenos empresários pensar que venderiam mais. Investiram e contrataram pessoal, mas a população se endividou e alocou o dinheiro disponível para o pagamento dessa dívida, ou seja, parou de consumir". E ainda devemos considerar a concorrência de produtos importados mais baratos, que afetou muito o comércio.

Com suas expectativas frustradas, os pequenos empresários demitiram. O SEBRAE-SP registrou, no primeiro semestre, o corte de 152 mil vagas. "Se no começo do ano, a expectativa dos empresários era de crescimento, agora é de manutenção ou estagnação (54%)", conta. E, assim, a conjuntura - que o empresário não pode controlar - criou um cenário sombrio, mas que poderia ser aguardado, de alguma forma. "É preciso estar preparado sempre", alerta Gonçalves. "E claro que, agora, é o momento de se atuar de forma emergencial, com uma gestão mais apurada dos recursos". E acrescenta: "E, ao lado da inflação controlada, a sazonalidade pode ser encarada como uma aliada: o final do ano é sempre um período bom para recuperação em função do 13º. salário, que torna os consumidores aptos a consumir novamente".

Fonte: universia.com.br

Guia de Compras movimentará a economia local



Walmir Ribeiro destacou a importância do Guia de Compras em reunião na câmara de vereadores





O lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana, que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro na Capital da Sulanca deverá movimentar a economia local com a atração de compradores de vários estados brasileiros que estarão participando da rodada de negócios e conhecendo o show room das empresas produtoras de moda no pólo de confecções.

De acordo com a ASCAP, aproximadamente 40 empresas de Santa Cruz, Toritama e Caruaru participarão do evento, que contará com o apoio do Sebrae. Além dos desfiles de moda, show room e da rodada de negócios, os compradores também conhecerão o Moda Center Santa Cruz.

Segundo Walmir Ribeiro, presidente da ASCAP, este evento colocará Santa Cruz no lugar que a cidade merece, já que a Capital da Sulanca é a pioneira na produção de moda. O presidente da entidade também destacou o fato de Caruaru e Toritama já possuírem eventos ligados a moda, como as Rodadas de Negócios da Moda do Agreste e o Festival do Jeans, respectivamente, e apenas Santa Cruz estava órfã de um evento do mesmo porte.

Maiores informações:
ASCAP

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quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ASCAP lançará guia de compras


A Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) prepara lançamento do GUIA DE COMPRAS DA MODA PERNAMBUCANA entre os dias 23 e 27 de outubro.

A edição 2010 do GUIA DE COMPRAS DA MODA PERNAMBUCANA conta com o apoio do Sebrae, CDL Santa Cruz, Moda Center Santa Cruz, prefeitura e câmara de vereadores.

Além do lançamento do guia de compras, a ASCAP promoverá um show room de negócios e desfiles das coleções de verão de 35 marcas do pólo de confecções com a participação de compradores de vários estados do país.

Maiores informações:

ASCAP
3731 – 2818
ascap_pe@hotmail.com