segunda-feira, 24 de agosto de 2009

8ª Rodada de Negócios supera expectativas


Sucesso. Essa é a palavra que pode definir a 8ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, realizada na última semana e que contou com a participação efetiva da ASCAP, que junto a entidades de Caruaru e Toritama, organizou o evento.

A Rodada, realizada na cidade de Caruaru, movimentou o mercado de confecções do pólo e atraiu compradores de vários estados brasileiros e alguns representantes estrangeiros.

Logo no primeiro dia do evento já se percebia que a marca de R$ 8 milhões de reais, estabelecida como meta seria facilmente superada durante o evento, sem contar com as negociações futuras, iniciadas no evento e que deverão ser realizadas nos próximos meses.

De acordo com Aroldo Ferreira da Dharus, está foi à melhor participação da empresa em rodadas, o que mostra a evolução das negociações e a credibilidade do evento.

“Normalmente só negociamos nas rodadas, ou com alguns representantes exclusivos. Está edição da Rodada de Negócios tem sido a melhor entre as ultimas que participamos, mas isso é frito do trabalho que desenvolvemos ao longo deste período” afirmou Aroldo Ferreira.

Para a ASCAP, que se fez presente no evento com um estande e com vários expositores, a Rodada tem fortalecido o setor confeccionista ao conseguir atrair uma lista seleta de compradores, que são avaliados pela organização do evento.

“Hoje temos entre nossos compradores os nomes mais respeitados entre os produtores do pólo de confecções, e essa certeza de que estamos negociando com segurança é um dos fatores do sucesso da Rodada” declarou José Milton, diretor da Tutti Frutti For Girls.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Você Sabe Vender?

O baixo volume de vendas é a razão do fracasso de muitas empresas.

Para uma empresa as vendas são tão importantes quanto são os combustíveis para o movimento dos automóveis.

Por mais atrativo que seja um ramo de atividade ou os altos investimentos realizados, sem vendas todos estes fatores perdem o sentido.

Há muito tempo me intriga a preferência dos candidatos a empregos por funções burocráticas, a alta rotatividade e o fraco “IBOPE” gozado pelas funções comerciais.

Ao longo dos séculos a humanidade produziu apenas para a sua sobrevivência e não para comercializar.

Em vendas o “sim” quase sempre vem depois de muitos “nãos”, o que para muitos é causa de uma insuportável frustração. Mas, como superá-la?

Sabemos que os pensamentos causam emoções e que elas por sua vez dão origem às ações.

Se o vendedor pensa que para vender precisa convencer, vai apelar mais para a razão

e o processo de vendas vai virar uma guerra.

Porém, se encarar a venda como um processo de persuadir vai apelar mais para as emoções. Buscará ajudar o outro a ver as vantagens e benefícios da sua proposta e a decidir a favor de si mesmo e a querer obter os benefícios ou soluções que seu produto ou serviço oferece.

Quando o vendedor tem a atitude certa é mais rápido e fácil vender. Não gostamos de pessoas que nos vendem, preferimos os que nos ajudam a comprar.

Na próxima vez que você tiver que vender, experimente o processo de vendas que usa todas as letras da palavra V E N D E R:

Valorizar - É a importante fase da pré-venda. Antes de vender para os outros venda a si mesmo. Você faria negócio com você? Compraria os seus produtos e serviços? Seria cliente de si mesmo? Só venda se acreditar que o cliente será beneficiado.

Envolver – É a fase da abordagem. A abordagem é o momento para falar de tudo que interessa o cliente, menos de vendas. Afinal, “pessoa interessante é pessoa interessada”. É hora de mostrar interesse pela outra pessoa, pela sua família, por suas coisas e pela empresa.

Necessidade - É o momento da sondagem. É quando devemos descobrir as necessidades, desejos e problemas que incomodam o cliente.

Demonstrar – É mostrar levando em conta os interesses do outro. Vai além da técnica. É colocar o cliente no centro do palco e fazê-lo se sentir os benefícios da solução oferecida. Para isso, a criatividade não tem limites, usam-se todos os canais de comunicação: visual, sinestésico e auditivo.

Esclarecer - É na fase que precede a decisão que as objeções aparecem. É preciso desfazer as objeções não confrontando, mas se posicionando do lado do cliente. No ranking dos medos dos vendedores, o medo das objeções ocupa o terceiro lugar, vem somente depois do medo da morte e de falar em público.

As “raposas velhas das vendas” têm seus truques, enfrentam naturalmente as objeções e as encaram como um pedido de mais informações: “justifique o que você está dizendo” e não como: “não quero comprar”. Aqui pesa a credibilidade conquistada pelo vendedor e pela sua empresa.

Repetir – Trabalho, disciplina e persistência são qualidades imprescindíveis de um vendedor de sucesso. Todo vendedor bem-sucedido usa a lei da probabilidade ao seu favor. Quanto mais visitar e mostrar os seus produtos mais venderá.

Ponha em prática as regras para VENDER e enfrente também o quarto maior medo dos vendedores que é o fechamento e verá que ele não é um bicho de sete cabeças, pois “quem perde o momento certo, perde tudo”.

E para ser lembrado pelos clientes não se esqueça de fazer o pós-venda. Pois, pode-se considerar como cliente apenas aquele que repete a compra, antes disso ele é apenas um consumidor eventual.

Soeli de Oliveira é Consultora e Palestrante do Instituto Tecnológico de Negócios, nas áreas de Varejo, Vendas, Motivação e Atendimento - E-mail: soeli@sinos.net - Novo Hamburgo - RS.

sábado, 15 de agosto de 2009

ASCAP na Rodada


O Maria José Recepções II será o palco da 8ª á o palco da 8ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana entre os dias 19 e 21 de agosto, quando a Associação Comercial e Industrial de Caruaru (ACIC), em parceria com Associação dos Confecionistas de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e varias outras entidades dos setores comerciais e industriais.

O evento, que terá a coordenação geral da J & B de Albuquerque Consultores, deverá proporcionar rodadas de negócios entre indústrias de confecções de Pernambuco e compradores de empresas varejistas de todo o país, com vendas para entregas futuras.

Um dos pontos altos da rodada serão os lançamentos das coleções para a estação Primavera/Verão 2009.

Aproximadamente 90 expositores, 60% de Santa Cruz do Capibaribe, participarão do evento, e os participantes devem entregar o mix de produtos a serem apresentados aos compradores para pronta-entrega. Prazos de entrega e condições de negociação devem ser respeitados pelos expositores.

De acordo com a coordenação do evento, 200 compradores e representantes de empresas varejistas devem ser convidados para a rodada, além de compradores estrangeiros, que terão hospedagens e passagens financiadas pela Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT).

Maiores informações:

ASCAP -Associação dos Confecionistas de Santa Cruz do Capibaribe

Contato: (81) 3731 2818
E-mail:
ascap_pe@hotmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CURSO DE FORMAÇÃO DE GERENTES E SUPERVISORES

PROGRAMA

Público Alvo:

* Gerentes, Supervisores, Encarregados, Coordenadores, Líderes de Grupo e Profissionais de todas as áreas, envolvido no processo de planejamento e gestão.

Objetivo:

- Preparar os profissionais para a função de Gestão e Liderança, em empresas dos vários segmentos, propiciando uma visão abrangente das funções centrais do cargo, assim como questões relevantes à gestão empresarial;

- Apresentar as mais modernas abordagens gerenciais ligadas às atividades de liderança; e,

- Aprimorar os conceitos relativos à gerência e liderança, além de reavaliar as atuais tendências na condução de pessoas à resultados, desenvolvendo as práticas mais aconselháveis e mais rentáveis para a Organização.

PROGRAMA DO CURSO:

1. Compreendendo o dueto: Organização X Administração;

2. Definindo o perfil gerencial ideal;

3. Conhecendo as atribuições e responsabilidades do Gerente;

4. Vídeos:

a. “Liderança uma grande aventura” (31 min);

b. “Se o barco afundar, você vai junto” (21 min);

c. “Comportamento responsável” (6 min).

5. Motivação;

6. Entendendo a diferença entre Chefia, Gestor e Lider;

7. Controle de Resultados;

8. Como disseminar o modelo de Líder Eficaz na Organização;


Período: 21 a 22 de agosto de 2009

Horário: 08:00 às 12:00h e 13:00 às 17:00h

Local: ASCAP

Consultor: Paulo Cisneiros

Informações: 3731-2818

Investimento: R$ 80,00

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fórum Estratégico de Competitividade da Cadeia Têxtil e de Confecções

A CDL Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com O SENAI, ASCAP, ASCONT, FADIRE, CESAC, SECRETARIA de INDÚSTRIA e COMÉRCIO e MODA CENTER se reuniram ontem a tarde, na sede da ASCAP, com o Sr. Felipe Chaves representante do Governo do Estado do núcleo do Fórum Estratégico de Competitividade da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco. Não encontro foi discutido e apresentado:



  • O panorama do desenvolvimento do Planejamento Estratégico da cadeia Têxtil e da Confecção;


  • Identificação das ações priorizadas no planejamento estratégico, oqual tem interferência em Santa Cruz do Capibaribe.

Na oportunidade, foi explanado os diagnósticos existentes quanto asituação econômica, social e política, bem como, dado a oportunidade dospresentes em apresentar as necessidades mais urgentes percebida pelos santacruzenses para que seja trabalhado e melhorado o desempenho da indústria e do comércio de SantaCruz do Capibaribe.

Do Blog da CDL